Cia As Marias estreia a temporada online de ‘Cinco ou Seis Passos Para o Mar’ nesta quinta

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
25/05/2021 08:55

A Cia As Marias estreia a temporada online de ‘Cinco ou Seis Passos Para o Mar’ na quinta feira (27/05)  às 20h. O evento será transmitido pelo canal de Youtube e Facebook da cia.

 

Temporada online terá seis exibições gratuitas. Foto: Estúdio Sarará Rodrigues.
Temporada online terá seis exibições gratuitas. Foto: Estúdio Sarará Rodrigues. - Cia As Marias.

 

Partindo das metáforas que compõe a pesquisa poética da Cia As Marias, e dialogando com a linguagem do audiovisual, a videoarte ‘Cinco ou Seis Passos Para o Mar’ é uma recriação da intervenção de dança da companhia, criada originalmente para e com as ruas, livremente inspirada nos imaginários que compõem o Caminho do Mar paulista e seus fluxos migratórios, neste sentido, ousam recriar e traçar outras rotas de caminhos para o mar, indo de encontro às memórias da primeira expedição de pesquisa da cia e criação artística em 2017, revendo e perguntando novamente nestes tempos de pandemia, por onde caminha o mar?

 

Mais do que responder a esta pergunta, buscam se conectar aos afetos e as histórias das gentes que são atravessados pelos caminhos do mar, o desejo  é o de confabular outra Vida, uma Cidade, mais potente e afetiva, e ainda que por alguns instantes romper as lógicas e usos formais e neoliberais dos espaços urbanos.

 

Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e realizado com recursos da Lei Federal nº 14.017 de 29/06/20 – Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc – ProAC Expresso LAB nº37/2020.

 

Temporada online

Dias: 27/05, 29/05, 02/06, 04/06, 09/06 e 11/06/2021 às 20h

Ingressos: Grátis

Classificação: Livre

Duração: 40 minutos.

 

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram