Clássico ‘A Dama e o Vagabundo’ ganha exibição gratuita no MIS
O VilaMundo é um projeto do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
- 03 de agosto de 2019
- Preço: Gratis
- Local: MIS – Museu da Imagem e do Som
- Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Em agosto, o Cine Kids está de fazer chorar! O programa mensal que traz sessões gratuitas de animações consagradas, tem novidades. A partir deste mês, o projeto do MIS inicia uma nova temporada exibindo filmes protagonizados pelos bichinhos mais famosos do cinema.
Para a estreia da nova temporada, o Museu da Imagem e do Som traz sessão do clássico “A Dama e o Vagabundo” (Lady and the Tramp, EUA, 1955). O apaixonante filme será exibido no Cine Kids de agosto, dia 3, sábado, a partir das 11h, com entrada gratuita.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Na animação clássica da Disney, de 1955, Dama é uma cadelinha da raça cocker spaniel, que vive na mordomia com seus donos – a aristocrata “Querida” e seu esposo Jim. Ela sempre recebeu carinho e tudo que queria, só que com Querida grávida, ela começa a se sentir em segundo plano. É justamente nessa fase que ela conhece Vagabundo. Ele é um cachorro de rua, vira-lata e que tem se virar para sobreviver.
Um dia a dona de Dama viaja e deixa o bebê recém-nascido sob os cuidados de Tia Sarah, uma mulher que tem dois malvados gatos siameses. Eles armam uma tremenda confusão e culpam a cadelinha, que, para se proteger, tem de fugir. Dama então se perde na cidade, e vai depender da ajuda de Vagabundo para sobreviver e também para voltar aos seus donos humanos.
A programação do MIS é uma oportunidade para pais relembrarem este sucesso de bilheteria e para as crianças de apaixonarem pela história.