Coro da Vila homenageia Clube da Esquina com entrada GRÁTIS

29/08/2018 12:24 / Atualizado em 28/07/2020 14:46
31 de agosto de 2018

Às 21h

Preço: Gratis
Local: Teatro Paulo Eiró
Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

Sob a regência de Cesár Cerasomma, o Coro da Vila, formado por 60 coralistas, faz espetáculo que homenageia o Clube da Esquina, movimento que reuniu nomes como Milton Nascimento, Lô Borges, Fernando Brant e Beto Guedes. O espetáculo acontece no dia 31, a partir das 21h, no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro.

Cora Vila homenageia diversos artistas – entre eles, Milton Nascimento
Cora Vila homenageia diversos artistas – entre eles, Milton Nascimento - Reprodução/ Coro da Vila

Após extensa pesquisa musical, o coro chegou a um repertório com vários arranjos inéditos, escritos especialmente para esse espetáculo, que tenta mesclar um pouco as composições mais consagradas do Milton e do pessoal do Clube e outras menos conhecidas, menos cantadas, mas que fazem parte desse universo musical. Assim, dividem espaço no programa Trem azul e Girassol da cor dos seus cabelos, Paixão e fé e Nada será como antes, Maria Maria e Durango Kid, Promessas de sol e Travessia. São idas e vindas. O grupo fez suas escolhas e quer compartilhar o resultado dessa viagem com todos que o ouvem.

O Coro da Vila é um grupo independente com 25 anos de atividade que reúne cerca de 60 coralistas. Desde 1998 está sob a regência de César Cerasomma. Durante vários anos, promoveu Encontros de Coros no Memorial da América Latina, reunindo grupos corais de diversos locais do Brasil.

Preparou vários espetáculos-solo, entre eles a leitura da Missa Brevis K. 192 de W. A. Mozart; o espetáculo Cinema!, com repertório de músicas que foram trilhas de filmes; Romeu, Julieta, Queijo e Goiabada, que misturou música erudita e popular; e Milton e Geraes, uma homenagem a Milton Nascimento. Em 2014, para celebrar os 70 anos de aniversário de Chico Buarque, o coro preparou a Ópera do Malandro em concerto, apresentada em vários teatros de São Paulo. Atualmente, o grupo está apresentando o Esquinas Geraes, programa dedicado ao universo do Clube da Esquina e seus compositores.