‘Culturando Por Aí’ leva atrações para crianças ao Parque Tom Jobim, em São Caetano
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, realiza nova edição do projeto “Culturando Por Aí”. O evento ocorre no domingo (28/08) das 10h às 17h, no Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim (Boulevard São Caetano, Bairro Cerâmica). A entrada é franca.
- Veio para São Paulo no feriadão? Então conheça 10 museus na cidade que dá para visitar usando apenas o metrô
- 3ª edição da FLID – Feira Literária de Diadema homenageia autores locais e ícone da literatura negra
- Grupo Pombas Urbanas promove 8° Encontro de Teatro Comunitário na Zona Leste de São Paulo
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
Movimentando a cena cultural e a economia criativa na cidade, a proposta do “Culturando Por Aí” é oferecer ao público atividades artísticas em múltiplas linguagens e em diferentes pontos da cidade, além de dar espaço e visibilidade ao trabalho de grupos, coletivos e artistas independentes, irradiando cultura, informação e lazer.
Esta edição, de temática infantil, terá uma programação pra lá de especial para toda a família, com contação de histórias, artesanato, oficinas com atividades para crianças, além da participação da Banda Lyra de Mauá: o mais antigo e premiado bem cultural e imaterial da cidade de Mauá. A Corporação Musical, fundada em 1934, é considerada a banda marcial mais antiga do Brasil em atuação contínua.
Confira a programação (sujeita a alterações).
Programação
10h – 17h estande da Casa do Artesão, carrinhos gourmet e oficinas culturais com atividades infantis:
Brinquedos Sustentáveis, com Sérgio Thom
Criando um Livro para Crianças, com Leandro Giovedi
10h – Desenhando as Histórias, com Carmem Sanches e Zeca Baptista: em um encontro entre as duas artes, o objetivo é ensinar os participantes a reproduzir os personagens da história contada.
11h30 – Contos para a Primeira Infância, com Ana Paula de Souza (Tricotando Palavras): conheça os causos e as lendas do Brasil, com muita música e interação.
13h – Banda Lyra de Mauá, com maestro Marim Meira: banda marcial composta por instrumentos de metais e percussão.
14h30 – Sarau do Grupo Manauá, com Deivide Bubba (Deivide Barros) e Ricardo Severino: oficinas Musicalização e Sarau Musical. Por meio de letras e de atividades propostas serão apresentados conceitos como intensidade, timbre, altura e duração.
15h45 – Tulip Criativa Cantando Histórias, com Eli Luizaga: contação de histórias com música ao vivo.
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram