Diadema reabre Parque Regional Oeste nesta quarta
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
Depois de algumas semanas fechado para conserto e manutenção da rede de iluminação, o Parque Regional Oeste, no bairro Conceição, em Diadema (SP) foi reaberto ao público nesta quarta-feira (24/05) às 6h. Por questão de segurança, a equipe elétrica da Prefeitura havia interditado o local durante a execução do serviço.
- “Natal no Parque” é o tema da decoração do ParkShopping São Caetano
- Diadema vai começar setembro ensinando sobre abelhas nativas sem ferrão
- Parque Regional da Criança recebe apresentação “Lixoshow do Lixolino” nesta sexta
- Projeto “Tem Abelha no Meu Jardim” faz encontro domingo, dia 7, em Diadema
O parque funciona todos os dias, das 6h às 22h, inclusive sábados, domingos e feriados.
De acordo com Maria Nilma, coordenadora do Parque Regional Oeste, o espaço é muito frequentado por moradores do entorno, principalmente, do Conjunto Habitacional Sanko que compreende 1.500 apartamentos. “Nosso jovem parque é modesto no tamanho, mas grande em aconchego, atividades e bastante movimentado”, disse ela.
O Parque Regional Oeste oferece aulas de skate, caminhada e atividades físicas, com instrutores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Além disso, o público também pode aprender a dançar com a professora Lúcia, que ensina aos interessados, voluntariamente.
Responsável pela gestão dos parques municipais, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Diadema está empenhada na ampliação, melhoria e conservação desses espaços verdes. A meta da Prefeitura é inaugurar até o próximo ano o Parque Linear Billings, em Eldorado, e o Parque Serraria, na avenida Nossa Senhora das Graças.
SERVIÇO
Parque Regional Oeste (Rua Érico Veríssimo, 311 – Vila Conceição, Diadema- SP)
Funcionamento: diariamente, das 6h às 22h (inclusive sábados, domingos e feriados)
Leia mais
Editora Clóe comemora dois anos com lançamentos na Virada Cultural
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram