Dorival Caymmi e Elis Regina recebem homenagem do Ballet Stagium
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
O Teatro J. Safra recebe nos dias 6, 7 e 8 de março uma apresentação do Ballet Stagium. Serão dois espetáculos em um: “Sair para o Mar”e “Sonhos Vividos” prestam as mais sinceras homenagens a Dorival Caymi, Philip Glass e Elis Regina. Ingressos a partir de R$ 20.
“Sair Pro Mar” é um canto de amor à arte de Dorival Caymmi, extensa e profunda como o mar. É uma homenagem ao artista que nunca compôs ao sabor do sucesso fácil e da novidade. Sua obra é pura poesia de nossa terra.
Na criação um diálogo com músicas de Philip Glass, músico norte-americano que tem uma trajetória profissional marcada por rejeição, desafios e experimentação, considerado uma das figuras mais importantes da música no século XX. Em “Sair Pro Mar”, Décio Otero e Marika Gidali ampliam a relação entre o particular e o universal, como compreensão do presente e possibilidade de mudança.
- Ballet Stagium celebra 50 anos de existência com o espetáculo “Memória e Fluorescência”, no Sesc Santo André
- Teatro no Sesc: 8 peças para assistir sem sentir dor no bolso
- Aldir Blanc recebe homenagem no Beco do Rato
- Aldir Blanc: da medicina a Dorival Caymmi
“Sonhos Vividos” traça um percurso poético em que subjazem as relações da história recente do país. Criação de Décio Otero e direção teatral de Marika Gidali, “Sonhos Vividos” percorreu um longo caminho, até se materializar em linguagem coreográfica.
Elis Regina Carvalho Costa, a Elis Regina, ao longo dos anos tornou-se uma artista em constante processo de investigação nas obras do Stagium. Elis foi uma espécie de porta-estandarte na defesa da música popular brasileira. Repórter do seu tempo pintou, com sua necessidade de cantar, o retrato de uma sociedade. “Sair Pro Mar” e “Sonhos Vividos” num mesmo programa instigam a constância do acesso público ao acervo dos bens coletivos, pertencentes a toda sociedade.