Festival Carcará arrecada fundos para ajudar praias atingidas por óleo
- 14 de dezembro de 2019
- Preço: Comprar
- R$ 10
- Local: Cervejaria Tarantino
- Rua Miguel Nelson Bechara, 316 – Jardim Pereira Leite, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
A região do Nordeste no Brasil é muito conhecida por suas paisagens de tirar o fôlego, principalmente quando se trata de praias. Mas, há três meses, o fôlego faltou por outro motivo: o vazamento de óleo. Ongs, voluntários e as forças públicas federais (estas com atraso) estão em prol da limpeza das praias e proteção dos animais que vivem e dependem do oceano. Toda essa ação é necessária, mas não é o suficiente. A mobilização geral do povo brasileiro é imprescindível. Pensando nisso, surge o Festival Carcará.
O evento ocupa a Cervejaria Tarantino no sábado, dia 14 de dezembro, com shows e discotecagens promovendo um olhar para as populações atingidas pelo petróleo. Estão no lineup a banda Luísa e Os Alquimistas e Samuel Samuca + Allan Spirandelli (vocalista e guitarrista da banda Samuca e a Selva), a DJ Renata Corr (Desculpa Qualquer Coisa) e mais um monte de gente maravilhosa.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Os ingressos antecipados estão a venda por R$ 10, então sem desculpa para colar e fortalecer. Para divulgar mais ainda a ideia e levar muita gente ao Carcará, vamos sortear um par de ingressos na nossa página no Instagram. Curta, compartilhe e marque os migues.
O Festival Carcará começa às 14h e vai até às 22h com uma programação deliciosa, regada à boas cervejas. Além da programação musical pesadíssima, ainda tem performances com pintura, espaço para crianças e yoga.
O objetivo do evento é arrecadar fundos para os voluntários que estão dias e noites tentando reverter os drásticos resultados do vazamento criminoso. Os fundos arrecadados pelo evento serão destinados ao “Boipeba Limpa”, uma associação de moradores e amigos da ilha de Boipeba, na Bahia. Os voluntários precisam comprar novos materiais para continuar com a limpeza.
“Queremos ajudar mais instituições, mas ainda não sabemos como vai ser o fluxo financeiro”, conta a DJ Odara Kadiegi, organizadora do festival junto com uma rede solidária de produtorxs, DJs e músicxs de São Paulo.