Fotógrafo do ABC conquista a Medalha de Ouro na Bienal Fotográfica
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
O mais importante concurso fotográfico do Brasil, a Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores 2021, consagrou neste mês, a foto “Occupied Windows” do fotógrafo Marcos Sanchez, morador de São Caetano do Sul com a Medalha de Ouro. Além dele, foram premiadas com Menção Honrosa duas fotos de Ricardo Q. T. Rodrigues e uma de Elias Rosal.
- Exposição fotográfica em parceria com a CPTM chega a Paranapiacaba
- Fotoclube do ABC conquista o topo duas vezes: no Brasil e no mundo
- Pinacoteca recebe as fotografias premiadas do 10º Salão Nacional de Arte Fotográfica do Fotoclube ABCclick
- Exposição fotográfica exalta a força das mulheres em Diadema
Nesta que é 22ª edição realizada pela Confederação Brasileira de Fotografia e que foi organizada pelo Foto Clube de Londrina, o Fotoclube ABCclick, cujo presidente é o próprio Sanchez, alcançou a segunda colocação geral, já que foram selecionadas outras 14 fotografias de diversos fotógrafos associados ao ABCclick.
Marcos Sanchez fala que essa sua foto é uma montagem de cenas de diversas janelas de um prédio, que ele teve o cuidado de fotografar e tratar digitalmente, já que o edifício era muito vertical. “Foram muitas horas de trabalho no computador, que rendeu essa valiosa condecoração”, afirma Sanchez, que teve outras duas fotos selecionadas nesta Bienal.
O Fotoclube ABCclick conta atualmente com mais de 50 associados e está com diversos projetos para o ano de 2022, como a 12ª Semana de Fotografia, que irá acontecer de 7 a 11 de março de 2022 na cidade de São Caetano do Sul.