Fundação Pró-Memória realiza oficinas gratuitas de aquarela

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
04/11/2021 07:59

 

A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul por meio da Pinacoteca Municipal promove nos próximos dias 5 e 19/11 oficinas gratuitas de aquarelas. Ambas fazem parte das exposições Aguarelas e Aquarelas: uma conexão além do Atlântico e Dos Momentos e das Alegria em cartaz no local.

 

Aquarela sobre papel com o título Jardim na Primavera da artista Bernardete Lima e integrante da exposição Dos Momentos e das Alegrias. Foto: Divulgação.
Aquarela sobre papel com o título Jardim na Primavera da artista Bernardete Lima e integrante da exposição Dos Momentos e das Alegrias. Foto: Divulgação.

 

Intitulada Aquarela Criativa, a primeira atividade será ministrada pela artista Lilian Arbex, professora e diretora da Associação Brasileira de Aquarelas (ABA). Segundo ela, a ação será inspirada nos grandes mestres aquarelistas, com o uso além dos pincéis de alguns materiais diferentes para inspirar a criatividade. Esse será o mote desta oficina que será aberta para todos os públicos, tanto iniciantes quanto especialista.

 

Já no dia 19/11, será realizada Água em Movimento ministrada pela artista Isabel Cardoso.  A oficina trará técnicas e dicas para a pintura da água em movimento. Haverá uma demonstração aos participantes de como representar a água em movimento, os limites da água em contato com outros materiais (vegetação, rochas etc). Ondas, espumas, águas na cachoeira serão pintadas sem uso da tinta branca.

 

Os dois cursos práticos serão realizados das 15h às 18h na Pinacoteca Municipal (Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula) e podem ser realizados por qualquer pessoa acima de 14 anos com ou sem experiência e de forma gratuita. Os interessados deverão informar nome, e-mail e telefone. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: [email protected].

 

 

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram