Inscrições para o curso online do Semasa que discute relação entre a tecnologia e o meio ambiente encerram nesta terça

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
10/05/2021 09:16

Para discutir mais sobre os caminhos e a relação entre a tecnologia e o meio ambiente, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) oferece em maio o minicurso online ‘Tecnologia e Meio Ambiente: uma relação possível?’. Os interessados têm até terça-feira (11/05) para realizar as inscrições, que são gratuitas. Clique aqui para se inscrever.

 

Curso inicia dia 13 e oferece certificado para quem concluir. Foto: Divulgação Prefeitura de Santo André.
Curso inicia dia 13 e oferece certificado para quem concluir. Foto: Divulgação Prefeitura de Santo André. - Foto: Divulgação Prefeitura De Santo André.

 

A formação faz parte do Programa Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes e integra também a Escola de Ouro Andreense, uma ação da Prefeitura que envolve cursos de qualificação profissional. Quem concluir o curso tem direito a certificação em formato digital.

 

O pocket curso inicia no dia 13 e vai abordar como estes dois temas se convergiram ao longo do tempo, demonstrar alternativas  que podem ser viáveis para que o planeta possa superar o esgotamento dos recursos naturais frente ao crescente aumento da população mundial e à lógica desenvolvimentista, além de trazer exemplos de como a inovação tecnológica pode ser o caminho para um futuro mais sustentável.

 

Ao se inscrever no minicurso, o interessado receberá um link e uma senha de acesso à plataforma e terá 15 dias para concluir os módulos do curso. Além de contar com apoio da equipe de Educação Ambiental que oferece tutoria durante o período, o interessado terá acesso a outros materiais de apoio que vão complementar a formação, como ebooks, artigos e vídeos.

 

Em 2021, o Semasa já ofereceu seis pocket cursos em formato online.

 

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram