Inscrições para oficinas de dança e teatro em Ribeirão Pires encerram nesta semana
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
Breaking, Palhaçaria e Ritmos do Corpo são as opções de oficinas gratuitas que seguem com inscrições abertas na Secretaria de Educação e Cultura (Secult) de Ribeirão Pires, por meio da Escola Municipal de Artes (EMARP). As matrículas deverão ser realizadas na Rua Dr. Yutaka Ishihara, 218 – Jd. Pastoril, de segunda a quinta-feira, das 9h às 18:30. Confira as datas limites para se inscrever de cada curso abaixo.
Os documentos necessários para as inscrições são RG, CPF (cópia e original) e comprovante de residência. Em caso de menor idade, o responsável também deverá comparecer, este com RG e CPF. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone 4823-7444.
- Emia Aron Feldman recebe inscrições para oficina “Artistas da Vila”, com o grafiteiro Tota
- Companhia Amálgama oferece quatro workshops gratuitos para pesquisa de linguagem e corpo circense
- Festival do Chocolate de Ribeirão Pires promove oficina de Panqueca Americana para crianças com Lucas, finalista do MasterChef Júnior
- Escola de Artes de Ribeirão Pires tem inscrições abertas para 39 gratuitos
Confira as opções de cursos
Oficina Ritmos do Corpo
Inscrições até 13/09
Esta oficina busca promover a consciência dos próprios movimentos, abrindo espaço para a mente dos participantes através de práticas que investigam o movimento, meditação ativa, dança e a capacidade respiratória, levando a desbloqueios, leveza e bem-estar.
Oficina de Palhaçaria
Inscrições até 15/09
Improvisação, técnicas de palhaçaria, construção inicial do clown individual, escolha de figurino e maquiagem. Não é necessário ter experiência prévia com teatro e/ou com palhaçaria.
Oficina de Breaking
Inscrições até 15/09
Para iniciantes, esta oficina visa introduzir os participantes ao universos do Hip-Hop explorando técnicas de movimentação, como Top Rock e Footwork, às batalhas de dança, além do aprofundamento teórico e referências históricas.
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram