Jessica Lange e Björk são homenageadas no #MISemCasa
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
Duas grandes estrelas internacionais ganham homenagem na programação desta semana do #MISemCasa, campanha online especial do Museu da Imagem e do Som. Nesta segunda-feira, 20, a consagrada atriz Jessica Lange completa 71 anos e, para homenageá-la, o MIS exibe, pela primeira vez, o bate-papo que a americana realizou no Museu em 2015, fruto da exposição Jessica Lange: fotógrafa.
Ao lado do fotógrafo e curador de fotografia Iatã Cannabrava, Jessica conversou com o público sobre sua carreira como fotógrafa e destacou seus principais trabalhos dentro da exposição (que esteve em cartaz no MIS entre fevereiro e abril de 2015). Já os fãs da cantora Björk podem anotar na agenda: na sexta-feira, o #MISemCasa exibe show exclusivo em homenagem à islandesa, realizado ano passado dentro da programação paralela da mostra Björk Digital.
O projeto Estéreo MIS ganhou, em agosto de 2019, uma edição especial com mistura de imagens, som e encenação – com a participação de um time de artistas convidados para interpretar as músicas de Björk, como: Filipe Catto, Raae, o violoncelista cubano Yaniel Matos, Lais Yasmin, Sarah Roston, Tchello Palma e Duca Mendes. Ainda como parte da proposta audiovisual, o espetáculo trouxe projeções ao vivo do VJ Igor Torres e intervenções artísticas gravadas em vídeo pelas atrizes Mel Lisboa, Samara Felippo, Luisa Micheletti e Dani Moreno, além da escritora e apresentadora Fernanda Young.
- História do mundo: 5 países para conhecer e aprender enquanto viaja
- Queda de cabelo? A culpa pode estar nessa dieta muito utilizada
- Entenda o que te coloca em risco de desenvolver demência
- Shopping Frei Caneca trabalha a criatividade das crianças nas férias em oficinas temáticas
Mais
O público também pode conferir parte do Acervo MIS que está digitalizado e pode ser acessado neste link. No Acervo online, os visitantes encontram informações sobre os itens que compõem os acervos museológico e bibliográfico do MIS e, em alguns casos, terá amplo acesso ao conteúdo das coleções de fotografia, áudio e vídeo. Tendo como base um banco de dados desenvolvido especialmente para o acervo do Museu, o Acervo online apresenta-se ao público como um instrumento para a exploração dos milhares de itens que fazem parte do acervo MIS.