Lata de atum Gomes da Costa ganha vida e se declara para o macarrão

O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
19/09/2024 14:15

A Gomes da Costa, líder no setor de pescados enlatados, apresenta sua mais nova campanha publicitária, que destaca quão saborosa é a combinação de atum com macarrão. O filme resgata a famosa trilha sonora “Só Você” e traz a lata de atum Gomes da Costa, grande asset da marca, como um personagem. A embalagem ganha vida e demonstra, com um toque de bom humor, estar apaixonada e só pensar no macarrão – objeto do seu desejo – que recebe uma verdadeira declaração em um encontro especial.

“Estamos muito animados com o lançamento da campanha. De forma autêntica e leve reforçamos para o consumidor o quanto a combinação do macarrão com atum Gomes da Costa é perfeita e cabe em qualquer ocasião”, destaca Mariane Tonato, gerente de marca da Nauterra, companhia detentora da Gomes da Costa.

 

Segundo a executiva, uma pesquisa interna da Nauterra sobre os hábitos alimentares da população em território nacional, revelou que o macarrão está presente em nove a cada 10 lares brasileiros. “Atenta ao mercado, identificamos a oportunidade de promover esse encontro especial, prático e saboroso entre o nosso atum e o macarrão”, ressalta Mariane.

 

Para reforçar toda estratégia, a campanha, que será veiculada em TV aberta, também contará com conteúdos exclusivos de grandes influenciadores como o casal de atores Flávia Alessandra e Otaviano Costa, Arthur Paek, Luana Zucoloto, Yan Gonzales e Fabão & Rafa Tuma, que vão preparar receitas e contar histórias inusitadas tendo como destaque os dois principais ingredientes da campanha: atum Gomes da Costa e o macarrão.

A campanha, que está prevista para ser exibida até novembro deste ano, foi assinada pela agência de publicidade DAVID. Além do filme hero, ainda foram criadas peças especiais para os canais digitais como Instagram, da Gomes da Costa, TikTok, dos influenciadores contratados, além de Mídia Exterior.

 

 

Ficha Técnica

 

Agência: DAVID

Campanha: Encontros

Cliente: Gomes da Costa

Produto: Institucional

Partner, Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Diretor de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld

Criação: Rafael Barreiros, Tiago Embrizi, Leandro Bechara

Atendimento: Tom Gil, Juliana Chediac, Stefani Oliveira, Rafaela Villa Real

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Mariana Marinho, Letícia Brito
Arte Final: Silvio Figueira, Victor Peccia 

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Bárbara Pires

Mídia: Márcia Mendonça, Felipe Braga, Eduarda Vieira, Rafaela Correia, Eduardo Fialho

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Bárbara Bueno

Social Media: Marcelo Reis, Ully Correa, Luiza Moraes e Carol Caixeta

Data Intelligence: Fabio Baldo, Fábio Ribeiro

Global PR Director: Sandra Azedo

 

Aprovação do cliente: Lucas Nouer Frederico, Mariane Gonçalves Tonato Ferreira, Eduarda Lima de Moraes e Eduarda Paleta Costa

 

Produtora de Imagem: Asteroide
Direção de Cena: Caja, Biondi, Biglia
Assistente de Direção: Fernando Haddad
Produção Executiva: Beppe Fumagalli
Ass. Executivo: Bruno Anacleto
Diretor de Produção: Bernie Welbeny
Diretor de Fotografia: Lula Carvalho
Diretor de Arte: Gabriela Olivo
Figurinista: Priscila Bedetti
Pós: Bogotá
Coordenação de pós: Jessica Marques
Supervisão em set: Tiago Bahia
Edição: Caja
Cleaning: Vanessa Petroni, Géssica Secchi, Tiago Bahia e Denise Azzi
Compositing: Vanessa Petroni, Géssica Secchi, Tiago Bahia e Denise Azzi
Motion Graphics: Denise Azzi
Color Grading: Erick Morais

Titeriteiro: Fernando Gomes

Fotógrafo: Ricardo De Vicq
1 Assist. Fotografia: Ednaldo Ramos
2 Assist. Fotografia: Alex Luiz da Silva

 

Produtora de Som: Mr. Pink

Produção executiva de som: Chica Mauger e Renata Costa

Produção musical: Silvio Piesco e Mônica Agena

Coordenação: Ligia Menegon e Malu Leite
Engenharia de som: Edilson Martins e Beto Freitas

Locução: Paulo Vasilescu, Carla Elgert e Luciana Paes

 

Gomes da Costa

A Gomes da Costa é uma marca parceira que descomplica o dia a dia das pessoas com sabor e praticidade. Líder no setor de pescados enlatados e a preferida pelos brasileiros*, a Gomes da Costa pertence à Nauterra, empresa global de alimentação, e está presente no Brasil há 70 anos com um portfólio completo composto por: atum, sardinha, patês de atum, saladas com atum prontas para consumo, filés de atum, filés de sardinha, azeite e produtos para Food Service. Confira mais informações no site, Instagram e Facebook da marca.

*Marca preferida segundo IPSOS BHT PEIXES ENLATADOS 2023