Lata de atum Gomes da Costa ganha vida e se declara para o macarrão
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
A Gomes da Costa, líder no setor de pescados enlatados, apresenta sua mais nova campanha publicitária, que destaca quão saborosa é a combinação de atum com macarrão. O filme resgata a famosa trilha sonora “Só Você” e traz a lata de atum Gomes da Costa, grande asset da marca, como um personagem. A embalagem ganha vida e demonstra, com um toque de bom humor, estar apaixonada e só pensar no macarrão – objeto do seu desejo – que recebe uma verdadeira declaração em um encontro especial.
“Estamos muito animados com o lançamento da campanha. De forma autêntica e leve reforçamos para o consumidor o quanto a combinação do macarrão com atum Gomes da Costa é perfeita e cabe em qualquer ocasião”, destaca Mariane Tonato, gerente de marca da Nauterra, companhia detentora da Gomes da Costa.
Segundo a executiva, uma pesquisa interna da Nauterra sobre os hábitos alimentares da população em território nacional, revelou que o macarrão está presente em nove a cada 10 lares brasileiros. “Atenta ao mercado, identificamos a oportunidade de promover esse encontro especial, prático e saboroso entre o nosso atum e o macarrão”, ressalta Mariane.
Para reforçar toda estratégia, a campanha, que será veiculada em TV aberta, também contará com conteúdos exclusivos de grandes influenciadores como o casal de atores Flávia Alessandra e Otaviano Costa, Arthur Paek, Luana Zucoloto, Yan Gonzales e Fabão & Rafa Tuma, que vão preparar receitas e contar histórias inusitadas tendo como destaque os dois principais ingredientes da campanha: atum Gomes da Costa e o macarrão.
A campanha, que está prevista para ser exibida até novembro deste ano, foi assinada pela agência de publicidade DAVID. Além do filme hero, ainda foram criadas peças especiais para os canais digitais como Instagram, da Gomes da Costa, TikTok, dos influenciadores contratados, além de Mídia Exterior.
Ficha Técnica
Agência: DAVID
Campanha: Encontros
Cliente: Gomes da Costa
Produto: Institucional
Partner, Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Diretor de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld
Criação: Rafael Barreiros, Tiago Embrizi, Leandro Bechara
Atendimento: Tom Gil, Juliana Chediac, Stefani Oliveira, Rafaela Villa Real
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Mariana Marinho, Letícia Brito
Arte Final: Silvio Figueira, Victor Peccia
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Bárbara Pires
Mídia: Márcia Mendonça, Felipe Braga, Eduarda Vieira, Rafaela Correia, Eduardo Fialho
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Bárbara Bueno
Social Media: Marcelo Reis, Ully Correa, Luiza Moraes e Carol Caixeta
Data Intelligence: Fabio Baldo, Fábio Ribeiro
Global PR Director: Sandra Azedo
Aprovação do cliente: Lucas Nouer Frederico, Mariane Gonçalves Tonato Ferreira, Eduarda Lima de Moraes e Eduarda Paleta Costa
Produtora de Imagem: Asteroide
Direção de Cena: Caja, Biondi, Biglia
Assistente de Direção: Fernando Haddad
Produção Executiva: Beppe Fumagalli
Ass. Executivo: Bruno Anacleto
Diretor de Produção: Bernie Welbeny
Diretor de Fotografia: Lula Carvalho
Diretor de Arte: Gabriela Olivo
Figurinista: Priscila Bedetti
Pós: Bogotá
Coordenação de pós: Jessica Marques
Supervisão em set: Tiago Bahia
Edição: Caja
Cleaning: Vanessa Petroni, Géssica Secchi, Tiago Bahia e Denise Azzi
Compositing: Vanessa Petroni, Géssica Secchi, Tiago Bahia e Denise Azzi
Motion Graphics: Denise Azzi
Color Grading: Erick Morais
Titeriteiro: Fernando Gomes
Fotógrafo: Ricardo De Vicq
1 Assist. Fotografia: Ednaldo Ramos
2 Assist. Fotografia: Alex Luiz da Silva
Produtora de Som: Mr. Pink
Produção executiva de som: Chica Mauger e Renata Costa
Produção musical: Silvio Piesco e Mônica Agena
Coordenação: Ligia Menegon e Malu Leite
Engenharia de som: Edilson Martins e Beto Freitas
Locução: Paulo Vasilescu, Carla Elgert e Luciana Paes
Gomes da Costa
A Gomes da Costa é uma marca parceira que descomplica o dia a dia das pessoas com sabor e praticidade. Líder no setor de pescados enlatados e a preferida pelos brasileiros*, a Gomes da Costa pertence à Nauterra, empresa global de alimentação, e está presente no Brasil há 70 anos com um portfólio completo composto por: atum, sardinha, patês de atum, saladas com atum prontas para consumo, filés de atum, filés de sardinha, azeite e produtos para Food Service. Confira mais informações no site, Instagram e Facebook da marca.
*Marca preferida segundo IPSOS BHT PEIXES ENLATADOS 2023