No Dia do Livro, Cultura de São Caetano lança obras do Festival Digital de Literatura
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
Duas obras digitais com poemas e minicontos de todo o Brasil encerram o Festival Digital de Literatura de São Caetano do Sul. O lançamento ocorre nos canais digitais da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) nesta sexta-feira (29/10), data em que se comemora o Dia Nacional do Livro.
As obras ganham o título Voam Palavras. E podem ser encontradas gratuitamente no portal cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br e na bio do Instagram @secultscs.
- Lançamento do livro Silêncio Escrito e outros poemas na Alpharrabio Livraria neste sábado
- Destaques de Literatura e Teatro em outubro no Sesc São Caetano
- ‘O protagonismo da palavra’: exposição inédita, com projeções e instalações interativas, entra em cartaz em São Caetano
- Saúde mental da mulher é pauta da cultura no mês de setembro em São Bernardo do Campo
O Festival se iniciou em outra data importante para a literatura, 25 de julho, Dia do Escritor, e recebeu 274 inscrições de vários Estados brasileiros, além de Angola, Portugal e Itália. “É uma satisfação poder proporcionar essa abertura para as pessoas lerem e escreverem livremente”, afirma a secretária de Cultura, Liana Crocco.
Segundo o coordenador de literatura da Secult, Nelson Albuquerque Jr., o evento não tem caráter competitivo. “Conseguimos publicar mais de 60 trabalhos em nossas redes sociais, em forma de textos e de vídeos, e agora entregamos esses dois belos livros que podem ser compartilhados e lidos por todos”, diz.
O Festival Digital ainda ofereceu duas oficinas on-line gratuitas (Marketing para Escritores e Criação de Crônicas), ainda disponíveis no canal de YouTube da Secretaria (@secultscs).
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram