Premiada peça com Daniel Dantas tem 50% de desconto nos ingressos
O VilaMundo é uma parceria entre Catraca Livre e Instituto Acqua
- Até de de
- Sexta – Sábado – Domingo
– Sextas às 21h30 | Sábados às 21h | Domingos às 19h - Preço: Comprar
- R$ 90
50% - Local: Teatro Raul Cortez SP
- Teatro Raul Cortez – Rua Doutor Plínio Barreto – Bela Vista, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
O ator Daniel Dantas sobe ao palco do Teatro Raul Cortez com a peça O Inoportuno. O espetáculo fica em cartaz até 29 de setembro, sextas, às 21h30; sábados, às 21h; e domingos, às 19h. Os ingressos então a venda por R$ 90, mas leitores VilaMundo e Catraca Livre têm desconto especial.
Apresentando nosso cupom na bilheteria, garanta ingressos 50% mais baratos em todas as sessões. Basta mostrar o cupom impresso ou no celular para ter o desconto.
O Inoportuno (The Caretaker), de Harold Pinter (1930-2008), foi escrita em 1959 e estreou em Londres no ano seguinte com enorme sucesso. Foi com esta peça, considerada uma de suas obras-primas, que Pinter passou a ser conhecido e tornou-se um dos dramaturgos mais respeitados e discutidos em todo o mundo, assim permanecendo até sua morte, três anos depois de ter recebido o prêmio Nobel de literatura em 2005.
- Parque Caminhos do Mar tem ingresso com 50% de desconto
- Último final de semana para assistir a peça “A Golondrina”
- Hot Beach Olímpia tem ingressos com 50% de desconto
- Leitor VilaMundo tem desconto em atração internacional no Teatro J. Safra
Influenciado inicialmente por Samuel Beckett – e também por Franz Kafka – Pinter foi um dos mestres do teatro do absurdo, expressão criada por Martin Esslin nos anos 50 do século passado. Depois de um tempo, ele desenvolveu um estilo próprio e as características de suas peças são únicas e marcantes, como a ambiguidade, a iminência do desastre, a passagem do tempo, as possíveis verdades e mentiras, as falhas da memória e, claro, as famosas pausas. Tudo isso pode ser visto nesta comédia dramática que aborda a impossibilidade de comunicação, envolvendo personagens marginais e solitários.
Na trama, Mick (Well Aguiar) divide um apartamento com seu irmão mais velho, Aston (André Junqueira), que traz para dentro de casa o velho Davies (Daniel Dantas), supostamente um mendigo, um sem-teto, a quem resgatou numa briga em um bar. Com pena do homem, Aston lhe oferece a casa como abrigo até que ele se recupere, fisicamente, e consiga organizar seus documentos, então extraviados, para dar curso a seu caminho. Ao longo da trama, obrigados a conviver mais próximos do que desejavam, os interesses, mentiras e conflitos vão se revelando e provocando mudanças no comportamento dos personagens, navegando entre amor e ódio, pena e repulsa, solidão e tristeza.
“Resolvemos fazer uma homenagem a esse célebre autor inglês e para isso escolhemos uma de suas obras primas, que já foi montada no Brasil, em 1964, com direção de Antônio Abujamra e foi considerado, pela critica, um grande sucesso naquele ano”, afirma o diretor Ary Coslov, que recebeu o Prêmio Shell e APTR 2008 de Melhor Direção, pelo espetáculo Traição, texto de Harold Pinter.