Shows e festas celebram feriados de novembro no Mundo Pensante

05/11/2018 12:47 / Atualizado em 28/07/2020 14:45
Até de de
Todos os dias
– Quintas às 20h; Terça, sexta, sábado e pré-feriados 23h; Domingo 18h
Preço: Gratis
Local: Mundo Pensante
R. Treze de Maio, 830 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01325-010, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

Em novembro, o Mundo Pensante prepara festas quentíssimas com nomes veteranos dos palcos paulistanos e novidades imperdíveis. O mês começa com BNegão botando som de qualidade e termina com noite de Esquema com DJ Nuts e David Carneiro (Primavera, Te Amo). A programação passa ainda por nomes como Flora Matos, Ava Rocha e Di Melo, além das festas Venga, Venga e Je Treme.

Para quem é leitor do VilaMundo a situação é ainda melhor: nos dias de semana, temos 20 ingressos gratuitos e, aos finais de semana, os cinco primeiros que apresentarem o cupom exclusivo, entram de graça! Ah, tudo depende da lotação da casa, então se ligue na programação.

Mundo Pensante tem programação dançante no Mês da Consciência Negra
Mundo Pensante tem programação dançante no Mês da Consciência Negra - Anne Karr

Considerado um dos principais e mais criativos rappers do Brasil, BNegão, o MC do Planet Hemp (banda com a qual alcançou a marca de 1.000.000 de cds vendidos), lançou no final de 2003, de forma independente, seu primeiro disco solo, Enxugando Gelo, com a sua banda Seletores de Frequência.

“Trança é uma trama de múltiplos fios, um enfeite dos cabelos, uma maneira especial de produzir o pão. Trança é também o título do terceiro disco da cantora carioca Ava Rocha, uma referência ao artista plástico Tunga, que nos deixou em 2016. Tunga assinou a capa do primeiro álbum de Ava — Diurno — antecipando o êxito de Ava Patrya Yndia Yracema (2015)” – texto de Bernardo Oliveira. Esquema é a festa que faz menção aos bailes de música brasileira. Encontro dos ritmos brasileiros dos anos 60,70,80,90 com o que de melhor aconteceu depois dos anos 2000. No som, DJs Nuts e David Carneiro convidam Rafael Telefone.

A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana comemora seus 10 anos com um novo EP, recheado de versões que vão dos clássicos da música brasileira até um hit jamaicano e mundial. Continuando as comemorações pra essa festa de lançamento teremos participação de André Abujamra e Felipe Machado.

Idealizado pelo cantor e compositor baiano Pietro Leal, o Baile da Massa Real nasceu com a proposta de provocar encontros. A cultura, música, dança, jeito e sotaque da Bahia foram ingredientes fortes na criação desse projeto. Idealizado inicialmente para a cidade de São Paulo, o Baile começou seus trabalhos em Salvador-BA, com duas edições experimentais no início de 2015. Em outubro do mesmo ano, o projeto estreou na capital paulistana, apresentando à terra garoa o que é que a Bahia tem.

 
 

O show do coletivo liderado pelo baterista/produtor Tuto Ferraz revela o seu lado autoral, notável em seu ponto de partida: o novo disco “Moto-contínuo”, que conta com parcerias com nomes como Claudio Zoli, Renato Neto, Walmir Borges, Edu Lobo e Fernanda Abreu, que divide a autoria em 2 canções, além de grAver todos os backings do disco.

“A Flora não é só a melhor MC do Brasil. Ela está entre os artistas mais interessantes que apareceram no país nos tempos recentes para muito além de nichos de estilos. Ah, e sim, ela está entre os melhores MCs daqui – independente de gênero e deixando na poeira esse papinho de “universo dominado por homens”, já que ela canta e rima tão bem. É menina e mulher, tem o pique malandragem de rua, sem precisar ser nem um pouco masculinizada ou sucumbir aos estereótipos masculinos sobre a mulher hiper sexualizada, quer dizer, recorrer aos estereótipos estadunidenses”, texto por Andre Maleronka.

Apontado pela mídia especializada como um dos grandes nomes do novo cenário nacional, a Maglore apresenta o show Todas As Bandeiras, mesmo nome de seu mais recente CD. Depois de encerrar o ciclo de três anos do elogiado disco “lll”, o quarteto de canção popular brasileira com referências de pop e rock psicodélico volta à estrada, com a turnê de lançamento do novo álbum. Esquema é a festa que faz menção aos bailes de música brasileira. Encontro dos ritmos brasileiros dos anos 60,70,80,90 com o que de melhor aconteceu depois dos anos 2000. No som, DJs Nuts e David Carneiro convidam Ian Nunes.

Di Melo chega em 2018 completando 45 anos de carreira musical, e hoje o recifense Di Melo é referência e é reconhecido como um dos principais nomes da black music brasileira de todos os tempos. O cantor, compositor, poeta, pintor, ator e soulman Di Melo, retorna de uma turnê européia e comemora em grande estilo suas vivências artísticas e compartilha sua nova fase musical, que traz novas composições recém-lançadas como o Single A.E.I.O.U., lançada em Vinil em Junho de 2018, gravada com a banda Francesa.

Samba do Bule alia amizade, cadência e tradição em uma das rodas mais prestigiadas de São Paulo. São mais de dez anos compondo uma história ritmada pelas trocas, aprendizados e companheirismo. Fundado em 2007, o Grupo Recreativo de Estudos do Samba Bule surgiu de forma despretensiosa, da reunião informal de amigos que tinham em comum a admiração e o respeito aos sambistas que muito contribuíram com a identidade musical brasileira, mas nem sempre com o merecido reconhecimento. Desde então, o Bule foi ganhando forma e força. Toda última sexta do mês os músicos levavam adiante a bandeira de saudar o samba e evocar os grandes compositores que contribuíram de maneira única com a nossa cultura popular.

Esquema é a festa que faz menção aos bailes de música brasileira. Encontro dos ritmos brasileiros dos anos 60,70,80,90 com o que de melhor aconteceu depois dos anos 2000. Os três Djs apresentam suas seleções de músicas brasileiras no Mundo Pensante. Neste pré-feriado Nuts e Carneiro convidam Rafael Telefone.

A noite propõe o encontro de musica brasileira eletrônica, o grave brasileiro, numa fusão de estilos regionais e sonoridade urbana, atual e politizada. A regionalidade do trio Côco de Oyá abre os trabalhos da noite que segue com a psicodelia dos Seres Hoibridos, onde o projeto ¡Venga-Venga! apresenta seu show ao vivo e performático.

O intervalo de cinco anos que separa os dois álbuns autorais do percussionista e produtor musical Kastrup, determinam hoje um salto artístico e profissional. O artista concebeu, dirigiu e produziu as obras premiadas A Mulher do Fim do Mundo(Grammy Latino na categoria de melhor álbum de música popular brasileira) e Deus é Mulher, projetos que aproximaram a renomada artista carioca Elza Soares ao expressivo coletivo de músicos da cena contemporânea paulistana. Além de lançar o disco Sons de Sobrevivência, integrando o trio com Benjamim Taubkin e Simone Sou. Esquema é a festa que faz menção aos bailes de música brasileira. Encontro dos ritmos brasileiros dos anos 60,70,80,90 com o que de melhor aconteceu depois dos anos 2000. No som, DJs Nuts e David Carneiro convidam Lela Lima.

Depois de uma jornada circulando pela noitada paulistana, e depois também do furacão que foi o SP Na Rua, a Je TREME volta ao seu doce lar Mundo Pensante para essa edição mais Paraense do que nunca, trazendo pela primeira vez o Baile do DBL lá de Belém para SP. Shows de Lucas Estrela e Banda Strobo.

Um Festival pensado com carinho para conectar o público às bandas e artistas que estão movimentando o melhor da nossa música através de shows de lançamento e encontro de algumas das festas mais relevantes de São Paulo. O Mundo Pensante, terá uma programação intensa – com 100% shows de lançamento – de artistas e bandas lançando álbum, clipe ou single em mais de 10 horas de duração! Shows confirmados de Felipe Cordeiro, Coco de Oya, Totonho e Os Cabra, Batuque de Lara e muito mais.

A essência do jazz contemporâneo e do Hip Hop se encontram em perfeita harmonia com as raridades da música brasileira dentro desse projeto.  Formado pelos beatmakers Omig One, Calmão e Guimas Santos, o Mental Abstrato lançou seu primeiro álbum, “Pure Essence”, em 2010 no Japão com grande reconhecimento internacional. Agora eles apresentam o segundo álbum “UZOMA”, gravado no Red Bull Music Studios SP. Uma viagem sonora urbana e afro-jazzística, representando a música brasileira contemporânea dos subúrbios de São Paulo para o mundo.

Com arranjos criativos e cheios de elementos, Pitaias é irreverente, direta e energética sem perder a ternura. O EP de estreia das Pitaias será lançado em 2018 contando com quatro músicas. O projeto foi gravado via Convocatória LAB MIS Estúdio de Som de 2017, nos estúdios do Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo e no Estúdio Veredas (São Paulo), com mixagem e masterização de Marcelo Guerreiro. Esquema é a festa que faz menção aos bailes de música brasileira. Encontro dos ritmos brasileiros dos anos 60,70,80,90 com o que de melhor aconteceu depois dos anos 2000. No som, DJs Nuts e David Carneiro convidam Rafael Telefone.

Curtiu? Então se ligue nessa: