Spcine Play libera todo seu acervo de filmes grátis por 30 dias
Confinados, sim. Sem cultura, jamais! O surto do novo coronavírus, COVID-19, fez com que muitas pessoas adotassem o isolamento em quarentena para evitar a rápida contaminação do vírus. Muitos setores sofrem com essa paralização e um deles é a cultura. Assim, a Spcine Play liberou, a partir de terça-feira, dia 17, todo o seu conteúdo para ser assistido de casa em qualquer lugar do Brasil gratuitamente por 30 dias.
Um dos destaques do catálogo é o Especial Mês da Mulher, que traz obras de consagradas cineastas brasileiras, como Tata Amaral, Lúcia Murat e Helena Ignez. Fora da mostra, vale também assistir o premiado longa “Serras da Desordem”, de Andrea Tonacci, que conta a história de Carapirú, um índio nômade que escapa de um ataque surpresa de fazendeiros.

Outro destaque é a Mostra de Audiovisual Negro da Associação dxs Profissionais do Audiovisual Negro. Ao todo são 16 títulos, entre eles “Mulheres Negras: Projeto de Mundo”, de Day Rodrigues e Lucas Ogasawara. Nele, nove mulheres, muitas vozes do presente que não perderam as referências do passado, falam de vivências e reflexões. O documentário levanta questões e instiga em poéticas as minúcias do que é ser mulher negra no Brasil.
- Fones sem fio da JBL, Baseus e Huawei estão com até 45% de desconto
- No aniversário de 50 anos, Pinacoteca de São Bernardo firma parceria inédita com universidade internacional
- Senac oferece 1.193 bolsas para cursos gratuitos em várias áreas
- Entenda o que é o superfungo identificado em hospital de São Paulo
https://www.youtube.com/watch?v=gMcr0Kiiiis
O catálogo também traz produções de cineastas icônicos do cinema brasileiro, como Hector Babenco, Zé do Caixão e Suzana Amaral. O streaming também exibe conteúdos exclusivos da programação cultural da cidade de São Paulo, com shows, espetáculos, palestras e performances para assistir sem sair de casa.
A Spcine Play é a única plataforma pública de streaming do Brasil e exibe filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo. O conteúdo fica acessível simultaneamente aos eventos e segue disponível na plataforma.