Últimas notícias:

Loading...

Teatro Alfa faz projeto com peça e visita aos bastidores

O VilaMundo é uma iniciativa do VilaMundo, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação
Preço: Comprar
80
Local: Teatro Alfa
R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Jardim Dom Bosco, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Preço: Comprar
80
Local: Teatro Alfa
R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Jardim Dom Bosco, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

Apostando em uma programação de entretenimento cultural, o Teatro Alfa promove nova edição do Fazendo Cena – Invadindo os Bastidores. A atividade engloba a apresentação da peça e a visita aos bastidores no dia 18 de agosto, domingo, às 11 horas. Depois de assistir a uma divertida peça sobre a história do teatro, sob o ponto de vista dos técnicos, desde a Grécia antiga até os tempos atuais, o público mergulha de cabeça nos segredos e encantos dos bastidores de um espetáculo e conhece tudo que acontece atrás das cortinas. Os ingressos custam R$ 80.

Crédito: EvgeniyShkolenko / istockA programação começa com a apresentação da peça Caixa Mágica.

O programa começa com a apresentação da peça Caixa Mágica. Dois técnicos (os atores Sidnei Caria e Guto Togniazzolo) contam a história da arte dramática de forma divertida e da perspectiva de quem está atrás do palco. Mostram uma maquete do teatro grego, que era feito ao ar livre, só por homens e com máscaras. Passam pelos personagens ritualísticos do teatro japonês, do trovadorismo da era medieval e da commedia dell’ art até o teatro elisabetano, teatro realista e teatro contemporâneo.

Depois do espetáculo é que acontece a inusitada fuga pelos bastidores, numa espécie de expedição – conduzida por profissionais da equipe técnica do Teatro Alfa – que passa pelos camarins, coxias, por baixo do palco e fosso da orquestra. Os técnicos mostram o funcionamento do equipamento de som, da iluminação e da máquina cênica. Explicam, por exemplo, a diferença entre as diversas afinações de luz, o que é proscênio, boca de cena, urdimento, adereços e cenografia, entre outras curiosidades.

O Teatro Alfa fica Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722. Informações:  (11) 5693-4000.

Compartilhe:

Tags: #Arte