Toda segunda-feira tem show de graça no Sesc Consolação
- Até de de
- Segunda
– 19h - Preço: Gratis
- Local: Sesc Consolação
- R. Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Facebook
Há mais de quatro décadas, o programa Instrumental Sesc Brasil divulga e prestigia a música instrumental em suas diversas vertentes. Os shows acontecem sempre às segundas-feiras, às 19h, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação. Para participar, é necessário retirar os ingressos uma hora antes de cada apresentação.
Do jazz à tecnoguitarrada paraense, a programação de agosto traz apresentações da banda Projetonave, do guitarrista Lucas Estrela, da multi-instrumentista Carol Panesi & Grupo e do trombonista João Machala. O destaque do mês é a música autoral e a fusão de estilos musicais.
Confira a programação de agosto do Instrumental Sesc Brasil:
- USP oferecerá 83 cursos online gratuitos na área de humanidades; saiba como se inscrever
- Confira os shows nos Sesc’s do ABC Paulista em Janeiro
- Ansiedade social: os sinais que podem estar mais próximos do que você imagina
- Entenda como a falta de vitamina A pode afetar drasticamente o seu dia a dia
6 de agosto – Projetonave
Com 19 anos de trajetória, o Projetonave é considerado uma das bandas instrumentais mais reconhecidas no país. O grupo, formado por Marco Paulo Vitorino (guitarra), Alex Dias (contrabaixo), Thiago Thomaz Moizes (DJ), Flavio Lazzarin (bateria) e Willian Aleixo (teclado), transita por vários ritmos, como eletrônico, rock, jazz, funk, hip hop, dub e música brasileira.
O show é baseado em improvisações, colagens e texturas aliadas à exploração de timbres e formas musicais. O repertório tem as canções autorais “Asunzion”, “Kings of Sarjeta”, “Quarto Branco”, “Concerto”, “Jornada”, “Passo Certo”, “Prelude”, “Stone Flower”, “War”, “Percy”, “Take 7”, “Pink Punk” e “The Great Lagoon”.
13 de agosto – Lucas Estrela
O paraense Lucas Estrela começou seus estudos na música aos 12 anos e aos 19, em 2011, iniciou sua própria banda e começou o trabalho de produção e composição de seu trabalho solo. Em 2012, mudou-se para São Paulo para estudar na Escola de Música do Estado e, em 2016, lançou seu primeiro disco, “Sal ou Moscou”, em que explora a fusão de guitarrada e tecnobrega. O álbum tem influências do músico e produtor Pio Lobato.
Acompanhado por Dan Bordallo (percussão) e Walber Acioli Leal de Souza (baixo), o guitarrista apresenta ao público seu segundo álbum, “Farol”, que traz experimentos do carimbó com a música digital, além da tecnoguitarrada. O repertório traz as autorais “Reflexões” (parceria com Waldo Squash), “Onde é que eu vou parar” (parceria com Felipe Cordeiro), “Farol”, “2×2” (parceria com Pio Lobato), “Atalaia 2000”, “Tecnowill” (pareceria com Will Love), “Sal ou Moscou” e “Lambada Star” (parceria com Felipe Cordeiro), além de “Jaguar”, de Lorenzo Surfer Joe.
20 de agosto – Carol Panesi & Grupo
A multi-instrumentista Carol Panesi estudou no Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro, onde concluiu o curso técnico de piano e aprofundou seus estudos de violino. Nessa instituição, conheceu o músico Itiberê Zwarg, encontro que determinou os rumos da sua trajetória musical e passou a ser motivo de inspiração diária.
Em 2016, ela se mudou para São Paulo e, no final de 2017, lançou seu primeiro álbum, “Primeiras Impressões”, no qual toca violino, trompete, piano, fluguel, triangulo e pandeiro. A banda que a acompanha é formada por Fábio Leal (guitarra), Guegué Medeiros (bateria e percussão) e Jackson Silva (baixo).
O repertório do show, que navega pelo frevo, forró, jazz, choro e samba, é composto pelas músicas autorais “Boas Vibrações”, “Ansiosa”, “No Balanço da Léa”, “Abrindo Caminhos”, “Impressões”, “Paz”, “Luz de estrela e diamante”, “Ganhando Asas”, “A Cara Dela”, “Forró do Marajó” e “Meu primeiro Frevo”.
27 de agosto – João Machala
A apresentação do trombonista, arranjador e compositor belo-horizontino João Marchala no Sesc Consolação inaugura a temporada de shows do XVIII Prêmio BDMG Cultural. Ele iniciou seus estudos musicais aos 12 anos ao entrar para a banda do Colégio Militar na capital mineira. Machala também estudou no Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (Cefar).
Ao longo de sua carreira, já se apresentou com grandes ícones da música como Edu Lobo, Marcos Valle, Toninho Horta, Leila Pinheiro e Andrea Bocelli, além da Jazz Orchester Kreuzberg-Friedrichshain, em Berlim, na Alemanha. Em 2013, recebeu menção honrosa no concurso Jovens Talentos do Jazz do Savassi Festival e foi selecionado pelo Jovem Instrumentista BDMG.
Com Breno Mendonça (saxofone tenor e soprano), Felipe Vilas Boas (guitarra), Igor Neves (teclado), Aloízio Horta (baixo) e Gabriel Bruce (bateria), Machala apresenta um repertório fundamentado no jazz norte-americano. O show trará as canções autorais “Barcelona”, “Desencontro”, “Domingo”, “Rola Moça”, “Canção da Madrugada” e “Samba do Protásio”, além de “No Cordão da Saideira”, de Edu Lobo, e “Quando o Amor Acontece”, de João Bosco.
Gostou? Então confira mais dicas culturais do Vila Mundo: