‘Verdejando’ promove live com plantio simultâneo

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

04/06/2020 15:37

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, às 13h30, o #VerdejandoEmCasa participa da mega live promovida pelo Green Nation, com plantio simultâneo e debate com participação do ator Mateus Solano, da jornalista Ananda Apple, do ambientalista Nik Sabey, do Novas Árvores Por Aí; e da engenheira florestal Aretha Medina, da SOS Mata Atlântica.

O bate papo tem como tema “Conexão com a natureza: como ela pode salvar nosso futuro”, e busca provocar a reflexão do público para a necessidade de um olhar sensível para o meio ambiente como elemento de transformação e união da sociedade.
A transmissão acontece pelo GreenNation.com.br e redes sociais da instituição e o público pode compartilhar seu plantio com #VerdejandoEmCasa.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no em 5 de junho
O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no em 5 de junho - gece33/ istock

Durante a live, as pessoas serão convidadas a plantar ao mesmo tempo que os participantes do debate. A ideia é formar uma grande corrente de apoio ao meio ambiente, onde cada um, a partir de sua casa, poderá contribuir plantando mudas ou sementes, um ato simbólico para contribuir com a luta coletiva pela proteção dos nossos biomas.

A SOS Mata Atlântica, parceira da ação, disponibilizou 300 mudas de espécies nativas (aroeira-pimenteira, pitangueira e cereja do rio grande) que foram enviadas a ativistas e pessoas interessadas no tema como forma de convite à ação. As espécies podem ser plantadas em vasos e cultivadas dentro de casa.

O ‘Verdejando’ é uma iniciativa da Globo, que desde 2013 busca conscientizar, mobilizar e provocar a reflexão sobre a importância do verde nas cidades. Em sete anos de atuação, a iniciativa já produziu mais de 26 horas de conteúdo jornalístico, teve mais de 150 entradas ao vivo e plantou mais de 10 mil árvores em conjunto com a comunidade. Desde 2019, o Verdejando é realizado simultaneamente em Brasília, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.