1º Programa do Circuito de Exibição de Vídeo Popular
O Cine Olido e Coletivo de Vídeo Popular de São Paulo iniciam em março e abril o primeiro programa do circuito de exibição de vídeo popular.
Nesta terça, dia 1º, a Galeria Olido traz um debate e o lançamento da Revista do Vídeo Popular, à partir das 19h30. Serão exibidos ainda dois filmes do coletivo em sequência. A entrada é Catraca Livre e os ingressos devem ser retirados uma hora antes da exibição.
O intuito da proposta é colocar em cartaz vídeos realizados por seus coletivos em toda cidade, com programas que ficam em cartaz durante dois meses, sempre com estreia no Cine Olido.
- Festival de Inverno em Paranapiacaba começa neste sábado
- Vagas para oficinas culturais gratuitas online em Rio Grande da Serra
- Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes tem programação especial no mês das crianças
- #LiberteoFuturo: movimento convida a imaginar o futuro pós-pandemia
O Circuito de Exibição de Vídeo Popular conta com mais de dez exibidores em locais como ocupações culturais, espaços públicos, cineclubes autônomos, sedes de grupos de teatro, escolas e espaços de movimentos sociais.
Confira abaixo a programação do Cine Olido:
Qual Centro?
(Brasil/SP, 2010, 15 min).
Realização: Coletivo Nossa Tela.
O filme debate o projeto de revitalização da região central da cidade de São Paulo, tendo como foco os moradores que ocuparam um posto de gasolina e sua luta pelo direito à moradia.
Fulero Circo
(Brasil/SP, 2010, 50 min)
Dir.: Diogo Noventa. Realização: Cia. Estudo de Cena.
A produção acompanha uma trupe de circo, formada por desempregados e trabalhadores ocasionais, que viaja pelo Brasil para apresentar um espetáculo de rua sobre os dias de hoje.