“Morada Ecológica” apresenta construções sustentáveis no MAM
Exposição faz parte da parceria entre MAM e o Cité de l’Architecture & duPatrimoine
O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), inaugura nesta terça-feira, 20, a partir das 18h, a exposição “Morada Ecológica”. A mostra, com curadoria de Dominique Gauzin-Müller, é uma itinerância do Cité de l’Architecture & duPatrimoine, de Paris, e aborda a relação entre arquitetura e sustentabilidade, mostrando ao público mais de 50 projetos de constuções “ecológicas”.
Na abertura da exposição haverá uma mesa-redonda, no Auditório Lina Bo Bardi, com Marcelo Aflalo e a curadora, que também lançará o livro “Arquitetura Ecológica”.
A mostra terá quatro quatro módulos temáticos: “Precursores do pensamento ecológico na arquitetura”, “Panorama internacional das práticas atuais”, “Contribuições sustentáveis à arquitetura francesa” e “Passando à ação”. Com isso, pretende-se debater a história sobre as construções sustentáveis, valorizando os pioneiros “eco-arquitetos”.
- Exposições no Rio de Janeiro: descubra as melhores opções
- Canções de ninar de todos os povos estarão expostas no Museu da Imigração em SP
- 7 museus que contam a história negra e indígena para visitar de casa
- ‘Terreirão do Reduto’ faz roda no Dia das Mulheres
Esta parceria entre o MAM e o Cité de l’Architecture & duPatrimoine levará a Paris, em contrapartida, a exposição “Burle Marx 100 anos: a permanência do instável”, com curadoria de Lauro Cavalcanti.
“Morada Ecológica” fica em cartaz até o dia 26 de junho. De terça a domingo, o ingresso custa R$ 5,50. Aos domingos a entrada é Catraca Livre.