Yoki te ajuda a fazer uma baita quermesse em casa

Tudo o que você precisa para organizar uma quermesse sem sair de casa está aqui! Vem descobrir:

É tempo de Festa Junina, comadres e compradres! Chegou a hora de vestir chapéu de palha, dançar quadrilha, comer pipoca e celebrar uma das maiores tradições culturais do Brasil, que une comidinhas gostosas, música, muita dança e brincadeiras.

E para deixar tudo ainda mais saboroso, a Yoki disponibilizou um monte de dicas no festajunina.com.br: um site com todos os truques para você preparar um festejo dos bons no conforto de casa!

Site da Yoki reúne receitas para você levar uma verdadeira quermesse para dentro de casa!
Créditos: Yoki | Site oficial
Site da Yoki reúne receitas para você levar uma verdadeira quermesse para dentro de casa!

A plataforma virtual reúne histórias, receitas típicas, o passo a passo para montar brincadeiras tradicionais, dicas de decoração e customização de roupas, e tudo que você precisa para armar a quermesse perfeita em casa. Sem falar na playlist personalizada e na calculadora de itens para um arraiá caseiro sem desperdício. Mas para a festança ser boa de verdade, só pode participar quem já mora na casa com você. Beleza?

  • Confira o guia completo para montar uma quermesse caseira: 

História da Festa Junina

Que tal conhecer tudo sobre uma das celebrações mais tradicionais e multiculturais do Brasil? A Yoki preparou um livro que conta a história da origem das festas juninas, suas diferentes comemorações ao redor do país, danças típicas, jogos clássicos e muitas outras curiosidades.

Receitas

Pensou em quermesse, pensou em comidas gostosinhas! Acessando festajunina.com.br, você encontra mais de 50 receitas de doces, salgados e bebidas para se jogar na cozinha sem medo. Tem creme de feijão branco com bacon, curau de milho verde, empadão de frango, paçoca gelada, barrinha de pipoca, canjica, vinho quente, suco de milho e muito mais. Saca só essa receita deliciosa de bolo de tapioca:

Faça sua festa

Agora que você já sabe a história por trás da Festa Junina e já pegou algumas receitas típicas, bora organizar uma quermesse raiz sem sair de casa? A Yoki te ajuda a preparar brincadeiras como pescaria, tomba lata e até o jogo da argola.

Ah, também tem um passo a passo de customização de roupas caipiras para adultos e crianças, além de dicas fofíssimas de decoração!

Calculadora

Depois de todas essas dicas, só falta calcular a quantidade certeira de comidinhas necessárias para uma quermesse e sem desperdício. Confira a calculadora da Yoki e organize suas compras.

#Yokermesse

Prepara o coração que tem mais: no sábado, dia 27 de junho, acontece a Yokermesse com Simone & Simaria! Uma quermesse ao vivo com as coleguinhas que se apresentam em seu canal oficial do Youtube, a partir das 16h30. Que tal marcar seu festejo para esse dia? O match perfeito! Além de música ao vivo, vai ter correio elegante, casamento caipira, desafio da quadrilha e muitas atrações e surpresas pra você curtir sem sair de casa.

Agora que cê já tem tudin na mão, curta as páginas oficiais da Yoki (Facebook e Instagram) e compartilhe a novidade com os amigos, sô!

Vai embora não! Leia mais sobre a live das coleguinhas: