Espetáculo ‘Anônimo Não É Nome De Mulher’
Histórias de resistência! Espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso revela vidas de mulheres internadas à força e provoca reflexão sobre opressão e gênero.
O Teatro Sérgio Cardoso recebe nesta sexta o espetáculo Anônimo Não É Nome De Mulher, da companhia Narrativensaio-AC.
A peça resgata histórias reais de mulheres internadas à força no hospício de Santa Teresa por desafiar normas sociais, revelando tensões entre submissão e resistência e propondo reflexões sobre gênero, direitos humanos e violência.
A montagem integra a pesquisa de pós-doutoramento de Luisa Pinto na USP e combina teatro contemporâneo, pesquisa histórica e debates pós-espetáculo com especialistas. Com base em relatos históricos e obras como Holocausto Brasileiro e Malacarne, o espetáculo conecta passado e presente, questionando padrões sociais e o impacto da opressão sobre as mulheres.
Encenada por Luisa Pinto e Maria Quintelas, com direção de António Durães e música de Cristina Bacelar, a peça aposta em figurinos coletivos e cenografia imersiva para criar uma experiência intensa e sensível.
Anônimo Não É Nome De Mulher é um convite à reflexão sobre histórias invisibilizadas, resistência e a luta das mulheres por autonomia e reconhecimento.
Sobre o Espetáculo ‘Anônimo Não É Nome De Mulher’:
Datas e horários
Dia 22/08/2025
Horário: Às 18h
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes