A Feira do Livro ocupa a praça Charles Miller com 120 editoras e livrarias

Evento grátis é inspirado nas feiras literárias ibéricas, como as de Lisboa e Madri, e ainda reúne debates e oficinas para lá de especiais. Vem saber tudo:

Até 11 de junho de 2023

Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Quarta, das 15h às 22h, e, de quinta a domingo, das 10h às 21h

Grátis

Para quem está sempre com um livro debaixo do braço, imagine uma feira literária que dura cinco dias e, além dos incontáveis estandes, oferece uma poderosa programação de debates e oficinas. Essa é A Feira do Livro, que acontece na icônica praça Charles Miller, no Pacaembu, entre os dias 8 e 12 de junho.

O evento tem entrada gratuita e conta com a participação de 120 instituições, entre livrarias, editoras e bancas diferentonas presentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. E você ainda pode encontrar alguns descontinhos.

Evento dá nova vida à Praça Charles Miller
Créditos: Flavio Teperman | Mariano Silva | Rafael Roncato | Elisa Elsie/ divulgação/ Comunicação Associação 451
Evento dá nova vida à Praça Charles Miller

Entre as organizações confirmadíssimas destacam-se a Antofágica e a Ubu, com suas lindas edições;  a Banca Curva e a Editora Lote 42, com suas publicações independentes de design único; a Editora 34 e os seus clássicos; a Editora Nós e suas obras plurais;  a Editora Jandaíra e seu acervo feminista; e a muito procurada Companhia das Letras.

Se essa pequena lista de participantes já te impressionou, prepare-se para os convidados. Tem Ailton Krenak, Djamila Ribeiro, Drauzio Varella, Hanna Limulja, Jeferson Tenório, Marcelo D’Salete, Mia Couto, Preta Ferreira,  Roberta Estrela D’AlvaSidarta Ribeiro Xico Sá e muito mais.

São mais de 55 nomes escolhidos para bate-papos super importantes para a sociedade, que abordam temas como urbanismo, direitos humanos, relações amorosas, política e história. Sem contar uma série de mesas sobre ciência, que apresenta autores renomados de áreas como biologia marinha, arqueologia, história da ciência, medicina e epidemiologia.

Além disso, o público pode aproveitar oficinas sobre a cultura do livro, contação de histórias, encadernação manual e outras atividades – incluindo opções voltadas para as crianças.

Por meio de uma parceria com o Museu do Futebol, os amantes do esporte desfrutam de debates sobre o tema, mostrando que as histórias dessa paixão nacional se entrelaçam com as memórias do país.  Há também uma tenda só dedicada a livros sobre esse assunto. Para acompanhar todas as novidades da A Feira do Livro, acesse o Instagram @afeiradolivro.

O evento tem o objetivo de tornar a cidade mais democrática e convidativa. Por isso, a iniciativa tem como lema a frase “mais livros, menos carros” e acontece justamente em um local conhecido por servir de estacionamento.

Realizada pela Associação Quatro Cinco Um, ONG dedicada a difusão do livro no Brasil, e pela Maré Produções, empresa responsável pela produção e de importantes exposições de arte no país, A Feira do Livro também valoriza o mercado editorial brasileiro.


#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 💚


Fique ligado(a)! Por conta do novo aumento de pessoas contaminadas pelo Coronavírus, muitos eventos têm sido adiados ou cancelados. Para não deixar de aproveitar seu rolê, antes de sair de casa, confirme nos sites, bilheterias, teatros e plataformas de vendas de ingressos se não ocorreram alterações na sua atração.

Gostou da dica? Que tal aproveitar para conhecer livrarias bem interessantes em SP?