Alice no País das Maravilhas inspira exposição gratuita em SP

As histórias fantásticas de Alice são transpostas para uma instalação multimídia e interativa
Até
27
de agosto 2019
Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta
Das 8h30 às 18h30

email: educativo@bbm.usp.br

telefone: (11) 2648-0310

site: bbm.usp.br

Biblioteca Pública

Por: Redação | Comunicar erro

'Alice, Não Quero Ficar Entre Gente Maluca' se inspira na obra de Lewis Carroll para apresentar o universo da Inglaterra vitoriana do século XIX

Se você adora viajar nas maiores loucuras da literatura mundial, não pode deixar de conferir a mostra “Alice, Não Quero Ficar Entre Gente Maluca” que entra em cartaz agora, durante às férias de julho.

Inspirada nos contos de “Alice no País das Maravilhas“, a exposição conta com obras da artista plástica e ilustradora Syl Soares e curadoria de Luiz Armando Bagolin e Fabrício Reiner.

Obra da exposição Alice, Não Quero Ficar Entre Gente Maluca
Crédito: divulgaçãoA exposição inspirada em “Alice no País das Maravilhas” tem obras de caráter expressionista ou neoexpressionista

VOLTE A SER CRIANÇA COM A EXPOSIÇÃO QUE REVIVE OS 50 ANOS DA TV CULTURAL

As obras de Soares versa sobre o universo literário e imagético da obra clássica de Lewis Carroll (1832-1898), onde as histórias fantásticas de Alice, dessa vez, são transpostas para uma instalação multimídia e interativa.

Algumas das passagens do livro são traduzidas plasticamente em situações, colagens, bricolagens e na exposição de objetos que aludem ao universo da Inglaterra vitoriana do século XIX.

A artista usa a memória de histórias contadas para a construção de uma obra de caráter expressionista ou neoexpressionista, ora distorcendo-as, ora fragmentando-as, despertando um alerta sobre a capacidade de sonhar.

obra da exposição
Crédito: divulgaçãoA exposição 'Alice, Não Quero Ficar Entre Gente Maluca' versa sobre o universo literário e imagético da obra clássica de Lewis Carroll (1832-1898)
obra da exposição
Crédito: divulgaçãoAs histórias fantásticas de Alice No País das Maravilhas são transpostas para uma instalação multimídia e interativa
obra da exposição
Crédito: divulgaçãoAs histórias fantásticas de Alice são transpostas para uma instalação multimídia e interativa

Alice, Não Quero Ficar Entre Gente Maluca” fica em cartaz de 5 de julho a 27 de agosto, na Sala BNDES da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.

A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30.

Fãs de literatura vão curtir também

Considerado um dos maiores cartunistas do Brasil, Ziraldo ganha duas exposições simultâneas em SP! Confira aqui informações sobre “Ziraldo… de A a Zi” no Sesc Interlagos, e “Os Planetas de Ziraldo“, na Casa Melhoramentos.

Compartilhe:

Tags: #Alice no País das Maravilhas #Exposição #exposições em cartaz #exposições em sp #Exposições gratuitas #USP #USP (Universidade de São Paulo)
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:00
Casa das Rosas: uma viagem no tempo na Avenida Paulista
Tem um cantinho histórico na Avenida Paulista, que é uma verdadeira viagem no tempo. Além de ser uma das construções mais …
2
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
3
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
4
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
5
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
6
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
7
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
8
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …