Ibirapuera recebe florada de ipês brancos com showzões incríveis!

Abacaxepa, Daniel Drexler, Mateus Aleluia, Rashid e Yzalú embalam o Auditório Ibirapuera

Por: Redação Comunicar erro
Até
20
de setembro 2019
Sexta - Sábado - Domingo
Diversos horários - confira programação abaixo

Com o objetivo de te fazer sair de casa e ocupar São Paulo inteirinha, a Catraca Livre selecionou shows baratinhos ou gratuitos para você curtir no Auditório Ibirapuera até o dia 20 de setembro.

Na programação, você encontra Abacaxepa, Daniel Drexler, Mateus Aleluia, Rashid, Yzalú e muito mais. É só arrastar pra baixo e conferir tudo o que rola!

Todas as apresentações acontecem no Auditório do Ibirapuera

Para deixar tudo ainda mais especial, uma florada de ipês brancos colore o Parque Ibirapuera nos próximos dias! A floração começa no dia 12 de setembro e dura em média quatro dias. Aproveite ;)

Crédito: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão ConteúdoIpês brancos floresceram no Ibirapuera

DICA DE OURO: 7 MUSEUS COM JARDINS PARA VISITAR EM SP

O Auditório Ibirapuera abre espaço a artistas que já fazem parte da história brasileira, assim como a jovens que dão os primeiros passos na carreira. Sobem ao palco representantes das mais diversas vertentes da música, promovendo uma mistura de ritmos, culturas e vidas.

Todas as apresentações contam com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Vem ver:

  • Abacaxepa
    Sexta-feira, 13 de setembro | 21h
    R$ 30 e R$ 15

A banda Abacaxepa faz o show de lançamento de seu primeiro álbum, “Caroço” (YBMusic). O espetáculo homônimo traz no repertório canções inéditas misturadas a outras mais antigas do septeto, presentes no EP “Abacaxepa”. A apresentação conta com a participação de Marina Bastos (flautista e multi-instrumentista) e Ivan Gomes (baixista e produtor musical do disco).

O cantor uruguaio Daniel Drexler sobe ao palco, acompanhado por uma banda, para lançar “Uno”, sétimo disco de sua carreira. O show tem a participação de Marcelo Jeneci, Pedro Alterio, Pedro Viáfora e Tó Brandileone.

Com forte marca do pulso rítmico de Montevidéu, as 12 faixas que compõem o álbum mostram o encontro da música de raiz afro do Rio da Prata com o universo percussivo e harmônico carioca. Além das novas canções, o repertório do show traz versões inéditas de canções de trabalhos anteriores do artista e composições ainda não registradas em estúdio.

O cantor, compositor e instrumentista Mateus Aleluia – remanescente do trio vocal Os Tincoãs (1963) – sobe ao palco, acompanhado por músicos, com “Aclamação a Olorum”, espetáculo que propõe um passeio pela cultura e pela espiritualidade afro-brasileiras e une música popular a ritmos de terreiro. O repertório da apresentação é composto de canções inéditas e sucessos de trabalhos solo e em grupo do artista.

Como parte da programação do Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência, o Auditório Ibirapuera será palco de um show inédito com Billy Saga, Rashid e Yzalú. No encontro, os três rappers celebram a inclusão e trazem, por meio da música, a reflexão sobre a importância de uma sociedade mais acessível para todos.

Você sabia?

O Parque Ibirapuera é o mais visitado da América do Sul e também um dos locais mais fotografados do mundo! Nascido em 1954, o parque é tombado pelo patrimônio histórico de São Paulo.

Todas as construções históricas, como os pavilhões que abrigam museus, o auditório, a marquise entre outras são de autoria de Oscar Niemeyer, tombados pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Crédito: iStock O Parque Ibirapuera não é lindo?!

Localizado dentro do Parque Ibirapuera, o Museu Afro Brasil conserva um acervo com mais de seis mil obras de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje: