4 shows imperdíveis embalam o Auditório Ibirapuera em novembro

Alceu Valença + Orquestra Ouro Preto, Jazzmin’s Big Band e Preta Jazz Festival embalam o Ibira

Por: Redação
A partir de
15
de novembro 2019
Sexta - Sábado - Domingo
Diversos horários - confira programação abaixo

Com o objetivo de te fazer sair de casa e ocupar São Paulo inteirinha, a Catraca Livre selecionou shows baratinhos ou gratuitos para você curtir no Auditório Ibirapuera até o dia 20 de novembro.

Na programação, você encontra Alceu Valença + Orquestra Ouro Preto, Jazzmin’s Big Band, Preta Jazz Festival e muito mais. É só arrastar pra baixo e conferir tudo o que rola!

Todas as apresentações acontecem no Auditório do Ibirapuera

DICA DE OURO: 7 MUSEUS COM JARDINS PARA VISITAR EM SP

O Auditório Ibirapuera abre espaço a artistas que já fazem parte da história brasileira, assim como a jovens que dão os primeiros passos na carreira. Sobem ao palco representantes das mais diversas vertentes da música, promovendo uma mistura de ritmos, culturas e vidas.

Todas as apresentações contam com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Vem ver:

Abrindo as comemorações dos seus 50 anos de atividades, o Coro Luther King volta ao foyer do Auditório Ibirapuera para uma festa coral.

Apresentando “O Requiem”, de Mozart – uma das obras corais mais executados em todo o mundo –, celebra cinco décadas de palco e performance artística em parceria com a Associação Brasileira de Regentes de Coros (Abraco), dentro das atividades da 2ª Semana do Canto Coral – Arte e Cidadania Cidade de São Paulo.

O espetáculo tem a participação do coral A Tempo, regido por Walter Chamun, e da Camerata Sé. A direção artística é de Martinho Lutero Galati.

A Jazzmin’s Big Band – grupo exclusivamente feminino, composto de 17 instrumentistas de várias tendências musicais e de diferentes gerações – apresenta uma sonoridade particular por trazer em sua formação instrumentos como vibrafone, clarinete, clarone, trompa e flautas, além dos tradicionais de uma big band.

Com repertório voltado para a música brasileira, mostra composições de nomes como Guinga, Dorival Caymmi, Djavan e Milton Nascimento com arranjos de Rodrigo Morte, Tiago Costa e Luca Raele e Fabio Prado, bem como obras autorais de Gê Cortes e Newton Carneiro.

Alceu Valença & Orquestra Ouro Preto se apresentam para a plateia externa do Auditório Ibirapuera com “Valencianas II”.

O repertório, que associa os ritmos de Alceu à música de concerto da Orquestra, é composto de canções da discografia do cantor, como “Tesoura do Desejo”, “Táxi Lunar” e “Pelas Ruas que Andei”, em versões orquestradas, escolhidas para dar continuidade à bem-sucedida primeira edição do espetáculo. Os arranjos são de Mateus Freire.

A programação da primeira edição do Preta Jazz Festival conta com a participação de Renato Gama & Orquestra Profunda de Delicadeza, do grupo Clarianas e do Amaro Freitas Trio e traz ainda o encontro inédito do duo formado pela contrabaixista e compositora Ana Karina Sebastião com a cantora e compositora Lenna Bahule, de Moçambique.

O show abre oficialmente a Feira Preta – projeto que completa 18 anos de existência como o maior evento de empreendedorismo negro da América Latina e reúne conteúdos, produtos e serviços que representam o que há de mais inventivo e inovador na criatividade preta, em diferentes segmentos.

Você sabia?

O Parque Ibirapuera é o mais visitado da América do Sul e também um dos locais mais fotografados do mundo! Nascido em 1954, o parque é tombado pelo patrimônio histórico de São Paulo.

Todas as construções históricas, como os pavilhões que abrigam museus, o auditório, a marquise entre outras são de autoria de Oscar Niemeyer, tombados pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Crédito: IStock O Parque Ibirapuera não é lindo?!

Localizado dentro do Parque Ibirapuera, o Museu Afro Brasil conserva um acervo com mais de seis mil obras de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje:

1
Onde curtir um show de música independente delicinha em São Paulo
Pagar dois salários mínimos pra ver show não dá, né? Ainda mais quando São Paulo é a cidade onde você encontra …
2
RJ: Um mergulho literário no Real Gabinete Português de Leitura
O Rio de Janeiro é a Cidade Maravilhosa não apenas por suas paisagens e praias! Ali no centro fica um dos …
3
Casa Preta: lar da cultura alternativa de Salvador
Um Casarão no Dois de Julho tem cultura saindo pelas janelas! Com eventos do subsolo ao terraço, a Casa Preta …
4
SP: Maior festival de inovação e arte digital do Brasil
Unhide Conference, um festival de inovação e arte digital está em sua segunda edição. Fomos conferir esse encontro de arte, criatividade …
5
Terça do Vinil em Recife: rolê pra gente lisa
Depois de uma temporada granfina lá nas Europa, a minha, a sua, a nossa Terça do Vinil tá de volta …
6
02:19
Vem ver o céu à noite no Planetário da Gávea no Rio
Os amantes do universo têm um rolé para chamar de seu no Rio! Toda quarta e sábado acontece lá no Planetário …
7
04:15
Edifício Maletta: 4 lugares, alguns drinks e 1 varanda para amar em BH
Ele tem história e paixão. É comercial e residencial. Tem comida de boteco e bebida gourmet. Gente interessante de um …
8
03:26
Gravity VR em SP – A realidade virtual como você nunca viu
Hoje, vamos te mostrar a fronteira entre mundo físico e o virtual através de equipamentos e programas de última geração. Esse …