Boa Vista é o bairro mais LGBTQ (e mais legal) do Recife

E pra comprovar esse fato, a gente foi atrás de três lugares clássicos de lá que carregam a essência do Vale

Por: Publi

Conhecido pelo Vale dos Homossexuais como Boa Bicha, o Boa Vista é o bairro mais LGBTQ do Recife! E não é pra menos: por ali se concentra a maioria dos bares e boates da capital pernambucana.

boate metrópole fica no bairro de boa vista o reduto lgbt do recife
Crédito: DivulgaçãoO Metrópole é o epicentro do arco-írias do ‘Boa Bicha’

De certa forma, isso reflete o quanto a cidade é aberta e segura para a comunidade LGBTQ. Ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador e Fortaleza, o Recife aparece como um dos principais roteiros fervidos que gays, lésbicas, transgêneros e bissexuais procuram para se divertir sem passar perrengue.

Mas como a cidade é grande e você pode se perder em meio a tanta coisa pra fazer por lá, a gente separou três clássicos bares e boates LGBTQ. para você se acabar de dançar, conhecer gente bonita, beijar na boca e se divertir!

PICOS DE PAQUERA NO RECIFE PARA SAIR DO ZERO A ZERO

Colaí! E não se esquece: se beber, não dirija! Pede um 99 e faça uma viagem segura, barata e confortável! ;)

Sabe aquele ditado popular que diz “o primeiro gole vai para o santo”? Então, essa foi a deixa para os donos da casa transformarem o casarão construído em 1920 no Santo Bar, que se elevou aos céus e hoje em dia se chamando Bar do Céu.

drag queen tocando em festa no bairro boa vista bairro lgbt do recife
Crédito: DivulgaçãoO Bar do Céu fica num casarão com uma área aberta com um bar e várias mesinhas e uma pequena pista de dança onde rola pop e música eletrônica

A decoração do Bar do Céu chama a atenção pela sua modernidade assinada pelo arquiteto Pedro Paschoal, que valorizou as cores laranja e verde em todo espaço interno da casa, com uma moderna iluminação de Led RGB que alternam cores.

O bar tem uma pista de dança e dois lounges privês: Sunset e Rainbow. Não obstante, a casa tem ainda uma área externa com varanda e um pátio ao ar livre arborizado e com área coberta, onde é possível desfrutar o clima local. Este ambiente foi decorado com iluminação indireta, e bancos e mesas de madeira de demolição.

Já deu pra perceber que o lugar é um misto entre bar e balada, não é? Então, fica tranquilo que dá para passar a noite toda lá ou começar bebendo ali e depois seguir para o Clube Metrópole, que fica na frente.

Onde: Rua das Ninfas, 84
Horário: quinta, das 20h às 3h; sexta e sábado, das 21h às 4h

O Metrópole é a boate gay mais famosa do Recife! A casa fica no coração do Boa Vista e tem duas pistas: a Nova York, que é a principal, onde rola música eletrônica e você pode dar um close bem dado no mezanino ou no pole dance.

Na pista Brasil, os ritmos brasileiros e pop das divas internacionais é o que mais toca! É nessa área que fica o palco onde acontecem performances e shows mais fervidos da cidade.

pessoas dançam em festa no clube metrópole em boa vista bairro lgbt do recife
Crédito: DivulgaçãoO Metrópole LGBT é a balada mais famosa do Recife

O Metrópole é tão chique que possui um ambiente ao ar livre todo trabalhado no paisagismo. Essa área tem até uma piscina (!) e é considerada o maior fumódromo do Brasil (!) com seus dois bares pra servir quem tá tomando “um ar”!

O clube tem programação diversificada: shows com artistas locais, nacionais e internacionais e festas temáticas. O que vai rolar por lá você pode conferir no Facebook deles.

Onde: Rua das Ninfas, 125
Horário: sextas, sábados e vésperas de feriado, das 22h às 6h

Coladinho ao Metrópole, o Conchittas Bar oferece um amplo cardápio de petiscos e bebidas geladas. Bar perfeito para quem tá liso no fim do mês esperando cair o pagamento.

Como a balada não vende comida, a galera sempre faz um esquenta ali no bar simples, porém essencial nessa rua LGBT do Boa Vista.

conchittas bar na boa vista lgbt
Crédito: DivulgaçãoO Conchittas é pra quem tem preguiça de dançar muito e quer mesmo é trocar ideia com o contatinho do Tinder

Mas não é só comida e cerveja gelada, não! Vários DJs se revezam nos fins de semana por lá, ou seja, raramente alguém sai de lá sem dançar.

No sábado, o lugar costuma fica lotado; já no domingo o fluxo de pessoas é menor. Aí vai do gosto do freguês!

Onde: Av. Manoel Borba, 709
Horário: terça a quinta, das 19h às 3h; sexta e sábado, até às 5h; domingo, das 18h às 3h

Quer mais dicas legais para explorar o Recife? Seus problemas acabaram: fica de olho aqui na Catraca Livre, que a gente tem roteiros incríveis para você colar com o seu 99, que garante a dupla imbatível preço e qualidade!

Você vai curtir uma noitada na Terça do Vinil, que eu sei: 

1
Almoço perfeito em BH no Mercado Novo
Que a comida mineira é uma delícia, todo mundo já sabe, mas almoço perfeito mesmo, é no Mercado Novo de …
2
Bar da Laje: a melhor vista do Rio de Janeiro
Colaí que hoje o passeio é lá no alto! Vamos subir o Morro do Vidigal para conferir tudo sobre o …
3
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
4
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
5
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
6
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
7
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
8
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …