Bourbon Street Fest invade SP com atrações nacionais e internacionais

Parque Burle Marx e Bourbon Street Music Club recebem showzaços entre os dias 21 e 25 de setembro

Até 25 de setembro de 2022

Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Diversos horários

Cinco dias de muita música boa. Essa é a definição perfeita do Bourbon Street Fest, evento que ocupa o Parque Burle Marx ( Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200, Vila Andrade) e o Bourbon Street Music Club (Rua Dos Chanés, 127, Moema) entre os dias 21 e 25 de setembro.

Orleans Street Jazz Band é uma das atrações do Bourbon Street Fest
Créditos: Pedro Guida - divulgação/ MAIC Comunicação
Orleans Street Jazz Band é uma das atrações do Bourbon Street Fest

O público confere atrações nacionais e internacionais poderosas, em apresentações gratuitas e pagas. Quer saber o que te espera? Nós te contamos tudo!

Shows gratuitos no Bourbon Street Fest

O Parque Burle Marx recebe performances gratuitas no fim de semana. Então, nos dias 24 e 25, as tardes no espaço serão babadeiras.

No sábado, dia 24, a festança começa com DJ Crizz e seu set cheio do estilo de New Orleans, às 13h. Mais tarde, às 13h30, é a vez do Leroy Jones Quintet. Basicamente, o trompetista norte-americano se junta a sua tradicional banda para apresentar seu estilo musical único.

As atrações continuam às 15h com o Favela Brass, um aclamado projeto carioca formado por 13 adolescentes das comunidades que se dedicam aos metais, tocando canções ao estilo de New Orleans.

Às 15h30, Bobbi Rae & Just Groove feat Igor Prado agitam o público com muito soul e R&B. Mais para o fim da tarde, às 17h, o Favela Brass volta a se apresentar. O encerramento do dia 24 acontece, às 17h30, com Corey Henry & Treme Funket e seu brass & funk.

O domingão musical no Parque Burle Marx começa às 12h30, com DJ Crizz, seguido por Favela Brass, às 13h. Às 13h30, Kevin Gullage & The Blues Groovers apostam no soul e no blues.

Às 15h, tem a mistura de Favela Brass com Orleans Street Jazz Band. Já às 15h30, é a hora do saxofonista Donald Harrison dominar o palco com muito jazz. Só sonzão no Bourbon Street fest!

Os últimos shows do dia 25 são o da Orleans Street Jazz Band, às 17h, com sua sonoridade dixieland (o último estilo da mistura musical afro-europeia) e o de Dwayne Dopsie & The Zydeco Hellraisers, às 17h30, que apresenta o zydeco, um tipo de folk norte-americano.

Você conhece o espaço Bourbon Street Jazz Café? É um cantinho da famosa casa de shows que fica aberto para a rua e recebe shows gratuitos. Nos dias 24 e 25, às 14h, tem Torres Jazz Trio agitando o rolê.

Shows pagos no festival

Quer curtir um sonzinho maneiro à noite? Então, fique ligade na programação do Bourbon Street Music Club para o festival. Você pode comprar os ingressos por este link aqui. O valor do couvert varia entre R$30 e R$75. E não esqueça de levar a sua carteirinha de vacinação!

Na quarta, dia 21 de setembro, o DJ Crizz abre os trabalhos às 19h, seguido pela Orleans Street Jazz Band, às 19h30. Às 21h, tem aquele jazz tradicional com a New Orleans Experience e o maestro Marcelo Torres Septeto. A noite encerra às 22h30 com o mix de soul e R&B da cantora afro-catalã Koko Jean Davis.

Dia 22 começa com DJ Crizz, às 19h, e Torres Jazz Trio, às 19h30. Para quem gosta de soul e blues, às 21h tem Kevin Gullage & The Blues Groovers. Por fim, às 22h3o, Bobbi Rae & Just Groove feat Igor Prado cantam soul e R&B, às 22h20.

Sextou com DJ Crizz, às 19h; o blues de New Orleans Piano Night com Luciano Leães: um tributo ao icônico Professor Longhair, às 19h30; o saxofonista Donald Harrison, às 21h30; e o zydeco de Dwayne Dopsie & The Zydeco Hellraisers, às 23h.

Achou pouco? Tem mais! O Bourbon Street Fest preza pela diversidade de gêneros musicais.

No sábado, dia 24, o DJ Crizz anima a pista, às 19h. O grupo Torres Jazz Trio sobe ao palco, às 19h30, seguido por Donald Harrison, às 21h30, e Kevin Gullage & The Blues Groovers, às 23h.

O último dia de evento, domingo, conta com o jazz do Leroy Jones Quintet, às 20h, e Corey Henry & Treme Funket, às 22h.

Gostou do Bourbon Street Fest? Que tal ver outras dicas de passeios imperdíveis por SP?