Imagem do Topo

Bourbon Street Fest tem maratona de shows gratuitos no Ibira

Festival é considerado a grande festa da música de New Orleans em São Paulo

Por: Redação Comunicar erro

Que o Bourbon Street Fest tem em seu DNA a música de New Orleans, a gente já sabe! E que o festival já trouxe pra São Paulo dezenas de artistas da cidade berço do jazz é inegável!

E é nesse ritmo e neste clima que seremos agraciados com mais uma edição desse festival que tem no line up artistas que representam os mais variados ritmos: do traditional jazz ao moderno funk, das brass bands à música gospel das igrejas, do jazz, da soul music, do rhythm blues ao zydeco, ritmo tradicional da cultura da Louisiana.

Dwayne Dopsie, o furacão do acordeão retorna com sua banda The Zydeco Hellraisers para a 16ª edição do Bourbon Street Fest tocando acordeão em show
Crédito: divulgaçãoDwayne Dopsie, o furacão do acordeão retorna com sua banda The Zydeco Hellraisers para a 16ª edição do Bourbon Street Fest

Sempre aguardado pelos paulistanos, o já consagrado festival volta a ocupar o Parque do Ibirapuera no dia 1º de setembro com entrada gratuita e shows ao ar livre na Arena de Eventos.

Nesta edição, três atrações internacionais preenchem o line up, sendo uma delas estreante no festival: a cantora Bobbi Rae, que vem acompanhada da Just Groove. A cantora, compositora, violonista e poeta é sem dúvida uma artista multi-talentosa que com apenas 25 anos é considerada uma das maiores promessas do rhythm & blues e neo soul norte-americano.

O segundo destaque é a Brass Band Bonerama, que retorna após as apresentações explosivas na festa dos 10 anos de festival. A banda formada por três trombones, bateria, baixo e guitarra traz o show Bonerama Plays Zeppelin: uma coleção de músicas da maior banda de rock de todos os tempos. É funk-soul-rock de primeira linha para ninguém ficar parado.

A cantora, compositora, violonista e poeta, Bobbi Rae, vem pela primeira vez ao Bourbon Street fest
Crédito: Ralph GleasonA cantora, compositora, violonista e poeta, Bobbi Rae, vem pela primeira vez ao Bourbon Street fest

E a terceira atração internacional é Dwayne Dopsie, o furacão do acordeão retorna com sua banda The Zydeco Hellraisers. Seu estilo totalmente particular e passional entranha-se por todos os poros, letras e vocais, nas composições e texturas sonoras impregnadas de soul, blues e funk.

BOURBON STREET MUSIC CLUB: 25 ANOS TRAZENDO NEW ORLEANS A SP

Dwayne e seu acordeão misturam-se ao som da guitarra, baixo, bateria e a tradicional “frotoir” – avental de metal, semelhante ao washboard (tábua de lavar roupa) usado como percussão – e juntos incendeiam o palco com o Zydeco de New Orleans.

A abertura desse dia ensolarado e com muito jazz é comandada pela Orleans Street Jazz Band, uma autêntica Street Band que circula entre a plateia e aquece o público antes das atrações principais.

brass band bonerama em show
Crédito: Braden Piper Basin Street RecordsOutro destaque do festival é a banda Brass Band Bonerama que apresenta o show Bonerama Plays Zeppelin: uma coleção de músicas da maior banda de rock de todos os tempos

O festival Bourbon Street Jazz toma conta do Ibirapuera das 12h30 às 16h30. A Arena de Eventos do parque fica perto do portão 10, no estacionamento do Museu Afro e conta com espaço para cerca de 10 mil pessoas.

O evento ainda tem mais três datas: nos dias 29, 30 e 31 de agosto, rolam shows na Bourbon Street Music Club. As apresentações são pagas e a programação pode ser conferida no site da casa.

Curtiu? Tem mais jazz rolando pelo Ibira no mesmo dia

O Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer vai receber a primeira edição do Mastercard Jazz. Confira aqui a programação desse evento.