Canções de ‘O Fantasma da Ópera’ ganham vida na Casa das Rosas

Jovens músicos apresentam clássicos como “The Phantom of The Opera”, “All I ask of you” e “Masquerade”

Por: Redação
O Fantasma da Ópera
Crédito: Marcos MesquitaO Fantasma da Ópera é o musical há mais tempo em cartaz na Broadway: 30 anos de sucesso absoluto em mais de 12 mil apresentações

Em plena Avenida Paulista, coração de SP, um presente especial te espera: no domingo, dia 8 de setembro, a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis e o Coral Infanto Juvenil da Unibes cantam as icônicas músicas de “O Fantasma da Ópera” na bela Casa das Rosas. Não é demais?!

É a chance inédita de ouvir ouvir clássicos como “The Phantom of The Opera”, “All I ask of you” e “Masquerade” interpretados por crianças – e com entrada do jeito que a gente gosta…NA FAIXA!

O FANTASMA DA ÓPERA
Crédito: Marcos MesquitaO grandioso espetáculo já foi visto por mais de 140 milhões de pessoas ao redor do mundo todo, sendo um dos maiores do planeta, com 12 mil apresentações desde sua estreia em 1988, na Broadway!

Sob comando da maestrina Kesia Roberta de Miranda, do maestro Paulo Rydlewski e do Diretor Musical Residente do espetáculo, Miguel Briamonte, os jovens músicos apresentam clássicos que estão na história do teatro musical desde 1986.

Tudo isso no domingo, quando a Paulista está fechada para o trânsito de veículos, num dos pontos mais importantes da avenida: a Casa das Rosas, que é tombada pelo CONDEPHAAT desde 1985 e considerado um dos espaços culturais mais importantes e belos da capital!

Crédito: Delma Paz - Wikimedia CommonsCasa das Rosas é um oásis em meio ao mar de prédios da Avenida Paulista

Um pouco de história…

O musical é inspirado no romance clássico “Le Fantôme de L’Opera”, de Gaston Leroux, e narra a história de uma figura mascarada que se espreita pelas catacumbas da Ópera de Paris exercendo domínio e aterrorizando todos que por ali passam.

Até que o Fantasma se apaixona perdidamente por uma inocente jovem soprano, Christine, e passa a se dedicar compulsivamente a criar uma nova estrela dos palcos, usando métodos diabólicos para que isso aconteça.

O espetáculo está em cartaz há mais de um ano no Teatro Renault, em SP, e já recebeu mais de 500 mil pessoas em suas mais de 400 sessões!

Confira o trailer:

 

Orquestra Filarmônica de Paraisópolis

Criada em 2010, a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis oferece cursos livres e profissionalizantes de música para a comunidade de São Paulo e da Grande São Paulo. Possuí uma orquestra composta por alguns de seus melhores alunos, jovens de outras comunidades e jovens músicos ainda aguardando sua inserção no mercado, e ainda realiza palestras, shows, concertos e eventos acompanhando sempre grandes artistas.

Coral Infanto Juvenil da Unibes

Sob regência da maestrina Kesia Roberta de Miranda desde 2013, o Coral Infanto Juvenil da Unibes realiza interpretações e grandes composições clássicas e contemporâneas, abrangendo outros idiomas e culturas. Os integrantes participam de aulas semanais que ensinam não somente técnicas vocais, mas também a expressão cênica.

Músicos entre 8 a 14 anos já abrilhantaram palcos como Sala São Paulo, Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Aliança Francesa, Clube Hebraica, entre outros.

Casa das Rosas

A Casa das Rosas é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950.

Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais.

Você sabia que no jardim da Casa das Rosas rolam sessões de cinema gratuitas? Chega mais: 

Compartilhe: