Casa das Rosas tem sessões de cinema gratuitas no jardim

Que tal curtir um filmão no delicioso Jardim Paradiso?

Por: Redação Comunicar erro

O já tradicional cinema no Jardim Paradiso da Casa das Rosas realiza exibições dos clássicos “Moça com brinco de pérola” (2004), Peter Webber, e “Andrei Rublev” (1966), Andrei Tarkovsky.

As sessões rolam às quintas-feiras, dias 5 e 19 de setembro, a partir das 19h. É só levar a pipoca e aproveitar!

Crédito: Delma Paz - Wikimedia CommonsCasa das Rosas é um oásis em meio ao mar de prédios da Avenida Paulista

CineMaterna: sessões especiais de cinema para mamães e bebês

Abrindo a programação, dia 5 de setembro, ocorre exibição de “A moça com brinco de pérola“, dirigido por Peter Webber.

Com três indicações ao Oscar, o filme recria o ambiente onde o holandês Johannes Jan Vermeer pintou o quadro que dá nome ao filme. Ao contrário de Rembrant, o pintor Vermeer faz o que os patrocinadores exigem para sustentar a família com mais de 10 filhos. Porém, a chegada da criada Griet o inspira a fazer uma de suas obras mais famosa.

No dia 19, o longa-metragem “Andrei Rublev” retrata a vida do pintor russo, desde a saída de Rublev do monastério até o início como pintor sacro durante os séculos XIV e XV. Com direção de Andrei Tarkovsky, a obra cinematográfica recebeu o FIPRESCI do Festival de Cannes em 1969.

embed]

Se você tem curiosidade de saber como era a Avenida Paulista nos anos 1930, o lugar perfeito para fazer um mergulho no passado é a Casa das Rosas. Além de ser uma das únicas mansões remanescentes do período na região – e um lugar lindíssimo! -, ela também abriga um museu dedicado à difusão e à democratização da poesia e da literatura. Sem contar que o local rende ótimas fotografias e selfies!

Com um jardim maravilhoso e um café recheado de delícias, o espaço ainda oferece cursos, oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, lançamentos de livros, sessões de cinema, apresentações literárias e musicais, saraus, peças de teatro e exposições. Tudo relacionado ao mundo mágico das palavras.

Ei, cinéfilo!

Clique aqui e descubra 9 cinemas de rua para fugir da programação ‘Blockbuster’