CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Casa das Rosas tem sessão de cinema gratuita no jardim!

Que tal curtir um filmão no delicioso Jardim Paradiso?

Por: Redação

O já tradicional cinema no Jardim Paradiso da Casa das Rosas realiza exibição de uma releitura do clássico “Hamlet” (1964), com direção de Grigori Kozintsev.

A sessão rola na quinta-feira, dia 21 de novembro, a partir das 19h. É só levar a pipoca e aproveitar!

Crédito: Delma Paz - Wikimedia CommonsCasa das Rosas é um oásis em meio ao mar de prédios da Avenida Paulista

CineMaterna: sessões especiais de cinema para mamães e bebês

“Hamlet” (1964)

Direção: Grigori Kozintsev | Classificação indicativa: 14 anos | 140 min.

Releitura da clássica tragédia shakespeariana sobre a história do príncipe Hamlet, que tenta vingar a morte de seu pai, Hamlet, o rei, executado por Cláudio, seu tio, para tomar-lhe o trono. Para o filme, Grigori Kozintev usou como referência tradução russa da peça feita por Boris Pasternak.

Se você tem curiosidade de saber como era a Avenida Paulista nos anos 1930, o lugar perfeito para fazer um mergulho no passado é a Casa das Rosas. Além de ser uma das únicas mansões remanescentes do período na região – e um lugar lindíssimo! -, ela também abriga um museu dedicado à difusão e à democratização da poesia e da literatura. Sem contar que o local rende ótimas fotografias e selfies!

Com um jardim maravilhoso e um café recheado de delícias, o espaço ainda oferece cursos, oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, lançamentos de livros, sessões de cinema, apresentações literárias e musicais, saraus, peças de teatro e exposições. Tudo relacionado ao mundo mágico das palavras.

Ei, cinéfilo!

Clique aqui e descubra 9 cinemas de rua para fugir da programação ‘Blockbuster’