Casas de cachorro supermodernas ganham exposição na Japan House

“O Casulo” (The Cocoon), trabalho inédito do escritório brasileiro FGMF Arquitetos que, a partir desta mostra na Japan House, integra o circuito Architecture for Dogs representando o Brasil
Até
07
de abril 2019
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Terça a Sábado, das 10h às 20h
Domingos e feriados, das 10h às 18h

Centro cultural

Por: Redação | Comunicar erro

Grandes artistas apresentam suas criações na Japan House, levando em conta as atuais relações da sociedade com seus bichos de estimação

A Japan House apresenta um novo viés da arquitetura e do design na exposição Architecture for Dogs: Arquitetura para cães, com curadoria do designer japonês Kenya Hara.

casa de cachorro da Exposição 'Architecture for Dogs: Arquitetura para cães' na Japan House
Crédito: Rogério CassimiroJapan House inova e apresenta exposição com casinhas de cachorro supermodernas
casa de cachorro da Exposição 'Architecture for Dogs: Arquitetura para cães' na Japan House
Crédito: Rogerio CassimiroSão 15 projetos de casas que poderão ser vistos na mostra exposta na Japan House
casa de cachorro da Exposição 'Architecture for Dogs: Arquitetura para cães' na Japan House
Crédito: Rogério Cassimiro“O Casulo” (The Cocoon), trabalho inédito do escritório brasileiro FGMF Arquitetos que, a partir desta mostra na Japan House, integra o circuito Architecture for Dogs representando o Brasil

A mostra apresenta, por meio do trabalho de renomados profissionais das áreas, irreverentes e conceituais casas de cachorros em um pioneiro exercício de escala que leva em conta as atuais relações da sociedade com seus bichos de estimação.

Com passagens pelos Estados Unidos, Japão e China, esta é a primeira exibição no Brasil e inclui projeto inédito feito por um escritório brasileiro, a convite da Japan House.

Ao todo, são 15 projetos de casas – que podem ser vistos na mostra – inspirados em especificidades de diferentes raças e assinados por nomes como Kenya Hara, Kazuyo Sejima, Sou Fujimoto e Kengo Kuma.

Um projeto destaque dentro da iniciativa é “O Casulo” (The Cocoon), trabalho inédito do escritório brasileiro FGMF Arquitetos que, a partir desta mostra em São Paulo, integra o circuito Architecture for Dogs representando o Brasil.

casa de cachorro da Exposição 'Architecture for Dogs: Arquitetura para cães' na Japan House
Crédito: Rogério Cassimiro“O Casulo” (The Cocoon), trabalho inédito do escritório brasileiro FGMF Arquitetos que, a partir desta mostra na Japan House, integra o circuito Architecture for Dogs representando o Brasil

Ocupando todo o centro cultural, os projetos com as mais variadas formas, materiais e técnicas de construção retratam a inspiração e os desafios de se pensar projetos em uma nova escala, além de retratar a relação de afeto e a importância cada vez maior desses animais na vida contemporânea, o que representa inclusive mudanças de hábitos da sociedade.

Durante o período de exposição, três desses projetos na área externa do piso térreo ficam à disposição para experimentação por cachorros: Mount Pug (Kengo Kuma), Architecture for Long-bodied-short-legged Dog (Yoshiharu Tsukamoto e Momoyo Kajiima) e Beagle House (MVRDV). Como regra já estabelecida, é proibida a entrada de qualquer animal de estimação na área interna da Japan House.

A Architecture for Dogs: Arquitetura para cães propõe também a criação de um banco de dados online que permite aos usuários o acesso a diagramas, imagens e vídeos das peças expostas para que sejam reproduzidas.

Tá curioso para ver essas supermodernas casas de cachorro? A exposição fica em cartaz na Japan House até 7 de abril, com entrada gratuita. As visitas podem acontecer de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h.

Compartilhe:

Tags: #Agenda São Paulo #arte e design #design #Exposição #exposições #exposições em cartaz #exposições em sp #Exposições gratuitas
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
2
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
3
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
4
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
5
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
6
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
7
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
8
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …