Cine Belas Artes faz tributo ao sambista Adoniran Barbosa

Conjunto João Rubinato é quem dá vida às canções de Adoniran Barbosa no 'Belas Sonora'

Por: Redação

O projeto “Belas Sonora“, no Cine Belas Artes, prepara uma espetacular homenagem ao saudoso mestre Adoniran Barbosa, no formato de um programa de rádio à moda antiga!

Belas Sonora, projeto do cinema, que une música e audiovisual em um mesmo evento, homenageia Adoniran Barbosa em sua próxima edição
Créditos: divulgação
Belas Sonora, projeto do cinema, que une música e audiovisual em um mesmo evento, homenageia Adoniran Barbosa em sua próxima edição

Para o evento, o Conjunto João Rubinato foi convidado para apresentar canções consagradas, como “Saudosa Maloca”, “Samba do Arnesto” e “Trem das Onze”, e também canções inéditas, descobertas em seu trabalho de pesquisa e registradas no disco-livro “Adoniran em Partitura”.

VISITE RUAS EM SP ETERNIZADAS EM FAMOSAS MÚSICAS BRASILEIRAS

Fundado em 2009, o Conjunto tem como objetivo pesquisar, recolher e difundir a obra menos conhecida de Adoniran Barbosa (nome artístico de João Rubinato). A pesquisa abrange sua obra musical, sua trajetória como ator de rádio, cinema e televisão, além de aspectos de sua vida pessoal.

Entre as músicas, o grupo surpreende ao interpretar cenas cômicas escritas especialmente para o Adoniran radioator e seus incontáveis personagens, como o lendário Charutinho.

Outro grande artista que participa dessa homenagem a Adoniran no Belas Artes é Toinho Melodia, sambista da velha guarda de São Paulo.

Essa imperdível apresentação musical acontece depois da exibição do documentário “Adoniran – Meu Nome é João Rubinato”, de de Pedro Serrano, na sessão das 19h20, em forma de programa duplo: filme + show.

Para o passeio ficar ainda mais completo, antes de ir ao “Belas Sonora”, dê um pulinho na sensacional exposição “Siga os Passos de Adoniran”, com objetos pessoais e raridades originais do acervo do artista, em cartaz na passagem subterrânea da rua da Consolação, aberta até as 20h, com acesso bem ao lado da entrada do Cine Belas Artes.

Pra ninguém perder o trem das onze, anota aí: a homenagem ao mestra Adoniran Barbosa acontece no Cine Belas Artes dia 20 de fevereiro, a partir das 19h20. Os ingressos custam até R$ 40 e você pode comprá-los pelo site do cinema de rua.

Não vai embora! Tem mais música pra você: