Cirque du Soleil volta a SP em setembro com espetáculo ‘Bazzar’

Já dá para comprar ingressos para o show da trupe circense mais famosa do mundo. Saiba tudo!

Até 27 de novembro de 2022

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

De quarta a domingo, e em algumas terças e feriados, em diversos horários (consulte o site de venda de ingressos)

Toda a magia do Cirque du Soleil volta a encantar os corações dos paulistanos depois de três anos desde a última passagem da companhia canadense pela cidade. O grupo desembarca com o espetáculo “Bazzar” no Parque Villa-Lobos (SP), onde se apresenta entre os dias 8 de setembro e 27 de novembro.

São váááárias oportunidades para ver esse showzão, pois o grupo se apresenta de quarta a domingo e em algumas terças-feiras, com sessões em horários diversos. E os ingressos custam a partir de R$280 (a depender do dia da semana e do setor). Para consultar os horários e já comprar as entradas, acesse aqui.

Cirque du Soleil fica em cartaz em SP durante três meses com o espetáculo “Bazzar”
Créditos: Marie-Andree Lemire - site oficial do Cirque du Soleil
Cirque du Soleil fica em cartaz em SP durante três meses com o espetáculo “Bazzar”

A trupe circense mais amada do mundo volta às origens do circo em “Bazzar”, que tem acrobacias aéreas, trapézio, dança, música com orquestra, maestro, artistas que cospem fogo e outros que andam em pernas-de-pau.

Toda a história se passa em um grande bazar, onde esses artistas bem diversos se encontram. São números cheios de cores e efeitos especiais que fazem referência às apresentações favoritas dos fundadores do circo.

Você vai ver alguns números impressionantes em “Bazzar”
Créditos: Marie-Andree Lemire - site oficial do Cirque du Soleil
Você vai ver alguns números impressionantes em “Bazzar”

Trata-se de uma obra sobre a reinvenção da arte. Montado em formato de tenda, o trabalho surgiu em 2018 e estava em cartaz na República Dominicana, quando precisou ser interrompido por conta da pandemia de Covid-19.

Para você ter um gostinho:

Um pouquinho de história

Com mais de 40 espetáculos magníficos, o Cirque du Soleil surgiu no começo da década de 1980, como evolução do trabalho de uma trupe de artistas circenses de rua chamada Les Échassiers (ou “andarilhos”, em francês), fundada por Gilles Ste-Croix. Eles se apresentavam em Baie-Saint-Paul, uma vila próxima à cidade de Quebec, no Canadá, e não usava animais em cena.

Em 1984, quando o artista Guy Laliberté decidiu que o show que a companhia desenvolvia estava pronto para ser visto por mais gente, o grupo assumiu o nome Cirque du Soleil e partiu em turnê nacional.

“Bazzar” foi inspirado na origem da arte circense
Créditos: Marie-Andree Lemire - site oficial do Cirque du Soleil
“Bazzar” foi inspirado na origem da arte circense

Desde então, a trupe tem conquistado o mundo com seus grandes espetáculos, caracterizados sempre por figurinos deslumbrantes, engenhocas, iluminação mágica, trilhas sonoras perfeitas e efeitos especiais de tirar o fôlego.

O grupo já passou por mais de 60 países, foi assistido por centenas de milhares de espectadores e reúne mais de 4 mil funcionários de várias nacionalidades. No Brasil, a companhia se apresentou pela última vez em abril de 2019, com o espetáculo “Ovo”, criado pela dançarina e coreógrafa brasileira Deborah Colker.

Depois da temporada de três meses em São Paulo, “Bazzar” deve ficar mais um mês no Rio de Janeiro.


#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 💚

Fique ligado(a)! Por conta do novo aumento de pessoas contaminadas pelo Coronavírus, muitos eventos têm sido adiados ou cancelados. Para não deixar de aproveitar seu rolê, antes de sair de casa, confirme nos sites, bilheterias, teatros e plataformas de vendas de ingressos se não ocorreram alterações na sua atração.


Mais novidades vindo aí: