Criolo, Paulinho da Viola e Portela celebram o samba em show 0800

Espetáculo 'A Noite Veste Azul' comemora o Dia Nacional do Samba e os 95 anos da tradicional escola azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira

Por: Redação Comunicar erro

As comemorações pelo Dia Nacional do Samba no Rio não param! No dia 2 de dezembro, quando se celebra a data, um showzão gratuito lá na Arena Jeunesse reúne Paulinho da Viola, a Velha Guarda da Portela e o rapper Criolo. A entrada é solidária: basta trocar 3 kg de arroz, feijão ou macarrão por um ingresso nas unidades do Sesc RJ (os alimentos arrecadados serão doados para o projeto Mesa Brasil).

Criolo, Monarco e Paulinho da Viola
Crédito: Luiz Franco/DivulgaçãoPaulinho da Viola e Velha Guarda da Portela convidam Criolo para uma noite especial na Jeunesse Arena

O espetáculo “A Noite Veste Azul”, marcado para começar às 19h (os portões abrem às 17h), também celebra os 95 anos da tradicional escola azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira, e homenageia seus grandes baluartes, como Monarco e Candeia.

É a primeira reunião do mestre Paulinho da Viola e da Velha Guarda da Portela em trinta anos! Em participação especial, Criolo, que recentemente lançou o álbum de samba “Espiral de Ilusão”, também canta músicas históricas da Portela, além das suas composições.

Um programão para começar com o pé direito o mês de dezembro! Quem quiser, ainda pode passar antes ali no Riocentro para conferir mais uma edição da tradicional Feira da Providência.