David Bowie é tema de minicurso que acontece no MIS em janeiro

Minicurso estabelece relações entre a obra do camaleão do rock e a filosofia
Até
10
de janeiro 2019
Terça - Quarta - Quinta
Das 19h às 22h

Centro cultural

site: www.mis-sp.org.br

telefone: (11) 2117-4777

O músico completaria 72 anos em 2019

Um dos  maiores gênios da música ganha uma atividade imperdível no MIS – Museu da Imagem e do Som. Entre os dias 8 e 10 de janeiro de 2019, das 19h às 22h, a instituição recebe o minicurso “David Bowie – filosofia e arte”, com Alessandro Sales, professor de Filosofia da UniRio, e Ciro Lubline, cofundador do Coletivo Casa Vazia.

Foto em close da David Bowie com um raio pintado no rosto
Crédito: DivulgaçãoCurso estabelece relações entre o camaleão do rock e a filosofia

A proposta das aulas é fazer conexões entre a produção de David Bowie (1947-2016) e filósofos como Gilles Deleuze, Michel Foucault, Friedrich Nietzsche, Judith Butler e Giorgio Agamben. Os temas que norteiam o estudo são: o problema do sentido no contemporâneo, as ideias de corpo e de performance e as condições da política. Para participar, o valor é R$ 80 e as inscrições podem ser feitas online.

Conhecido como Camaleão do rock, Bowie foi um dos músicos mais inovadores e influentes de todos os tempos, principalmente por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980. Foram cinco décadas de carreira, em que se destacaram sucessos como “Space Oddity”, “Ziggy Stardust” e “Heroes”.

O minicurso é a segunda homenagem do MIS ao David Bowie. No ano de 2014, o museu foi a primeira instituição a receber a exposição, “David Bowie Is”, criada pelo Victoria and Albert Museum, de Londres, e que depois de São Paulo passou por diversas cidades do mundo. O curso começa no dia que o músico completaria 72 anos.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação