Edifício Maletta: bons drinks, petiscos e uma varanda para amar

Anima fazer um passeio nos melhores bares para um happy hour dentro do Edifício Maletta?

Por: Publi
Todos os dias
Confira o horário de funcionamento de cada bar

Ele tem história e paixão. É comercial e residencial. Tem comida de boteco e bebida gourmet. Gente interessante de um lado e do outro também. É um dos pontos mais conhecidos e queridos de Belo Horizonte. É ele, o meu, o nosso e o de todos: Edifício Maletta!

pessoas bebendo na varanda do edifício maletta
Crédito: Reprodução/FacebookUm dos prédios históricos mais importantes de BH, o Edifício Maletta é o lugar perfeito pro happy hour!

Construído em 1975, o Maletta é considerado um dos prédios históricos mais importantes do Belô. Além de ser ponto de encontro requisitado da cidade, é também um centro comercial.

De dia funcionam restaurantes, papelarias, lan houses, costureiras e os maiores sebos de Minas. Mas é a noite que o trem fica bom com os bares e o varandão apresentando o centrão da cidade.

Agora a gente pergunta: Anima fazer um passeio nos melhores bares para um happy hour dentro do Edifício Maletta? Selecionamos os cantinhos que você precisa conhecer!

Cantina do Lucas

A Cantina do Lucas, tombada pelo patrimônio histórico de Belo Horizonte, é um ponto de encontro entre pessoas que não dispensam bebida gelada, comida ao ponto e ótimas companhias para uma conversa serena, centrada e sem pressa.

Além da melhor parmegiana da cidade, o espaço já recebeu uma dos melhores grupos musicais do estado, do Brasil e porque não, do mundo: o nosso amado, idolatrado e salve-salve Clube da Esquina!

fachada da cantina do lucas no edifício maletta
Crédito: Divulgação/Cantina do LucasA Cantina do Lucas é perfeito para aquele happy hour com taurino: bebida gelada e comida boa!

O bar do Edifício Maletta é perfeito para aquele happy hour com os amigos. Tem cerveja a preço justo e um cardápio completo e bem servido!

Hora de chegar e de ir embora: de segunda à quinta, de 11h30 às 2h; nos fins de semana, abre no mesmo horário, mas fecha às 3h.

Saidera Bar

O Saidera Bar de dia é sebo e de noite é boteco.

É isso mesmo! Durante o dia, os clientes podem visitar um acervo com gêneros, volumes e assuntos diversos.

Quando a noite cai, a música dos anos 1980 chega para decorar o ambiente e convidar os clientes a comerem a melhor porção de fígado com jiló que o Edifício Malleta já viu.

pessoas em happy hour na varanda do edifício maletta
Crédito: Reprodução/FacebookQuando a noite cai, a música dos anos 1980 chega para decorar o ambiente do Saidera Bar, que tem ainda um varandão delicioso pra curtir a noite

Tomando aquela gelada, você pode admirar o varandão interligado ao sebo-bar até às 2h.

Hora de chegar e de ir embora: de segunda a sábado, o sebo funciona de 9h às 18h, e o bar, das 18h às 2h.

Objetoria

É como antiquário e brechó que o Objetoria dá o seu “Olá, posso ajudar?” aos clientes que à tarde chegam pra visitar.

Isso porque o espaço durante o dia expõe roupas e peças de muito bom gosto para vender.

Mas é só cair a noite que o bar chega com tudo! Além de um som variado que vai do brega ao rap, você pode tomar uma cerveja long neck gelada, drinks inusitados e ainda comer um prato vegano!

Crédito: Reprodução/FacebookO Objetoria além de bar também é uma loja de antiquidades e um brechó!

Se resolver passar lá para um happy hour, você não pode deixar de experimentar a Larica Punk, que são fatias de pão francês com molho apimentado de soja e os drinks com nomes e ingredientes diferentes, como o Hor Passion, que leva pimenta na mistura, e o Fetiche Passion, que não economiza no creme de avelã.

Hora de chegar e de ir embora: de segunda a sábado, de 18h à meia-noite.

Dub

O Dub é um bar original no nome, na decoração e no clima. A programação musical é escolhida a dedo por quem toca na noite, o DJ e dono do bar.

Além de boa música, o Mix de Cogumelos deixa todo mundo de boca aberta. Mas o que os garçons adoram servir, com gosto também, é o drink Scarlet, que além de whisky leva frutas vermelhas.

O bar fica no segundo andar do Maletta e tem vista privilegiada para para o Centro de Referência de Moda, um edifício antigo estilo gótico que enche os olhos!

dub bar no edifício maletta
Crédito: Reprodução/FacebookCom um ambiente descoladinho e vários DJ set, o Dub é pra quem curte um happy hour mais animado!

Hora de chegar e de ir embora: de terça a sábado, de 18h a meia-noite.

Ficou com vontade de sentar, conversar olhar a vista linda da varanda? Aproveite o Edifício Maletta, uma preciosidade da cidade pra aproveitar sem parcimônia!

Só não esqueça: se beber, não dirija! Chama seu 99 e volte pra casa em segurança e pagando pouco!

Quer mais dicas legais para curtir os melhores passeios? Seus problemas acabaram: fica de olho aqui na Catraca Livre, que a gente tem roteiros incríveis para você colar com o seu 99, que garante a dupla imbatível preço e qualidade!

1
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
2
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
3
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
4
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não? Colaí …
5
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada! Colaí que eu tenho as …
6
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …
7
Uma voltinha no Mercado Público de Porto Alegre
Mais do que um ponto turístico, o Mercado Público de Porto Alegre concentra consumo, crença, cultura e tradição no centro …
8
3 jóias gastronômicas antigas de São Paulo
Afinal, panela velha é a que faz comida boa? Se depender da Casa Mathilde, da Padaria Santa Tereza e do …