Imagem do Topo

Espetáculo ‘Brasileirinho’ é baseado em disco de Maria Bethânia

Atores se revezam em cenas inspiradas nas músicas do álbum homônimo e textos de grandes escritores

Por: Redação Comunicar erro
Até
08
de junho 2019
Sexta - Sábado - Domingo
Sexta, às 19h30 e às 21h; sábado, às 18h, às 19h30 e às 21h; domingo, às 18h e 19h30

A partir das canções do álbum homônimo (2003) de Maria Bethânia, a Turma 65 do INDAC – Escola de Atores, apresenta nova temporada do espetáculo “Brasileirinho“, com direção Renato Andrade.

cena do espetáculo brasileirinho inspirado no álbum brasileirinho de maria bethania
Crédito: Gustavo ZoppelloA partir das canções do álbum ‘Brasileirinho’ (2003) de Maria Bethânia, o espetáculo homônimo foi concebido como uma ode ao Brasil, à literatura e ao teatro brasileiro

O espetáculo foi concebido como uma ode ao Brasil, à literatura e ao teatro brasileiro, com textos do século XVI aos dias atuais. Entre os escritores escolhidos para direcionar os textos das cenas, estão Mário de Andrade, Pero Vaz de Caminha, Oswald de Andrade, Ariano Suassuna, João Cabral de Melo Neto, Fernanda Montenegro e Graça Graúna.

Além dos textos, cada música do disco de Bethânia também guia os solos e cenas curtas de “Brasileirinho”, algumas faixas têm mais de uma cena. O elenco da peça é formado por Alberto Pereira Jr., Dante Passarelli, Fernando Cahnfeld, Heitor de Carvaille, Juju Bac, Pablo Sganzerla, Renan Lucena, Patrícia Vieira Costa, Sandra Lira e tem participação de Helena Lira.

A primeira temporada do espetáculo foi apresentada em dezembro de 2018, como o “TCC” dos atores no Indac, uma das mais tradicionais escolas de formação de atores do Brasil. Essa nova montagem acontece no Teatro do INDAC de 31 de maio a 8 de junho, de sexta, às 19h30 e às 21h; sábado, às 18h, às 19h30 e às 21h; e domingo, às 18h e 19h30.

A entrada para o espetáculo é gratuita, mas o ingresso deve ser retirado neste link.