Estátuas de elefantes colorem o Rio e alertam para maus tratos

Estátuas de elefantes customizadas por artistas como Ziraldo colorem pontos turísticos do Rio na exposição Elephant Parade
Até
29
de novembro 2018
Diversos horários

site: Cidade

Por: Redação | Comunicar erro

Elephant Parade traz 66 obras customizadas por artistas brasileiros como Ziraldo em pontos turísticos e outros locais

Anda esbarrando por estátuas de elefantes pelo Rio? É a Elephant Parade, exposição de 66 estátuas customizadas por artistas brasileiros, que estão espalhadas em pontos turísticos e outros locais de movimento da Cidade Maravilhosa. As obras, que imitam o tamanho real de um bebê elefante, chamam a atenção para os maus tratos sofridos pelos animais e podem ser vistas no Cristo Redentor, nas orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon, além de outros bairros como Centro, Barra da Tijuca e Lagoa.

Entre o Morro da Urca e o Pão de Açúcar, por exemplo, estão a Elefante Brenda, assinada pelo artista plástico Luca Ewbank, o Elefante Morro de Amor Pelo Rio, criado por Ziraldo e pintado por Levi Cintra, e o Elefante in Wonderland, do artista Rogério Fernandes.

Elephant Parade
Crédito: DivulgaçãoEstátuas de elefantes customizadas por artistas como Ziraldo colorem pontos turísticos do Rio na exposição Elephant Parade
exposição Elephant Parade
Crédito: Bruno Contrino/DivulgaçãoPúblico pode conferir 66 obras em vários bairros da Cidade Maravilhosa
exposição Elephant Parade
Crédito: Bruno Contrino/DivulgaçãoGaleria a céu aberto já passou por diversos países, chamando a atenção para os maus tratos sofridos pelos animais
exposição Elephant Parade
Crédito: Bruno Contrino/DivulgaçãoEstátuas serão leiloadas, e parte da arrecadação vai para projetos sociais locais e de preservação dos elefantes

A Elephant Parade é uma das maiores exposições de arte do mundo e já passou por diversos países. Foi criada em 2006 por dois holandeses, Marc e Mike Spits, depois que pai e filho conheceram na Tailândia um bebê elefante, chamado Mosha, que tinha perdido sua perna depois de pisar numa mina terrestre. Tocados, os dois se inspiraram e fizeram a primeira mostra em Roterdã, na Holanda, em 2007. Desde então, o evento apoia 11 projetos em oito países, através de recursos financeiros, materiais e assistência técnica.

Aqui no Rio, as estátuas serão leiloadas depois da exposição, e parte da verba será revertida para a filantropia local, projetos de preservação dos elefantes e artistas participantes. Encontre a estátuas de elefantes pela cidade!

Compartilhe:

Tags: #Agenda Rio de Janeiro #Exposição #Exposições gratuitas #Grátis #Mostra #o que fazer no rio de janeiro #obras de arte
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
2
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
3
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
4
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
5
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
6
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
7
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
8
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …