Evento reúne mulheres para tatuar, beber e trocar experiências

Opa, erramos! Demos o endereço do evento em São Paulo, mas a localização do festival é no Rio. Perdão pelo vacilo!

Por: Redação | Comunicar erro

ERRAMOS: Nós erramos feio desta vez, e como não estamos acostumadas com isso, só nos resta ficar morrendo de vergonha e pedir 1001 desculpas. Divulgamos o “Festival de Mulheres Tatuadoras” acreditando que ele aconteceria na Rua Frei Caneca, em SP, porém o evento rolou lá no Rio de Janeiro…

Para recompensar o vacilo, prometemos rechear a Agenda com eventos imperdíveis, tá bom? Trabalhamos duro e com muito amor para levar o melhor da cultura até você! Muito obrigada por acompanhar nosso trabalho ❤


O Festival Mulheres Tatuadoras chega a sua 5ª edição ocupando espaço exclusivo para elas: a Casa xoTTTa, estúdio pensado, construído e gerido só por mulheres com intuito de fortalecer o trabalho e valorizar os talentos de outras.

mulher tatuando outra mulher
Crédito: @festival.mulherestatuadorasImagine um evento onde mulheres mulheres se reúnem para tatuar e trocar experiências sobre o mercado. Esse é o Festival Mulheres Tatuadoras!

O evento reúne periodicamente tatuadoras mulheres (desde aprendizes às profissionais de renome) de diferentes estilos e localidades para mergulharem juntas no universo da tatuagem.

Com a programação dividida em dois dias, o festival conta com atividades gratuitas para além do tradicional Flash Day com as 11 tatuadoras convidadas e abre espaço para rodas de conversa e atrações artísticas, como o pocket show do Slam das Minas e a perfomance “A carne”, com Renata diva Batista. No espaço, ainda tem um feirinha livre com artistas, um bar da cervejaria da mulher guerreira e comidas veganas.

Tatuadora há 5 anos, Lis Mainá criou o festival para quebrar o fluxo muitas vezes opressor do universo da tatuagem. Sua casa se transformou em um espaço de fortalecimento, apoio e troca entre mulheres que usam a agulha e tinta como profissão

mulher tatuadora apontando a agulha de tatuagem
Crédito: @festival.mulherestatuadorasA 5ª edição do Festival Mulheres Tatuadoras acontece na Casa xoTTTa estúdio pensado, construído e gerido só por mulheres com intuito de fortalecer o trabalho e valorizar os talentos de outras

O evento que também é produzido por mães e, por isso, levanta a bandeira do espaço das crianças. Afinal, lugar de mãe é onde ela quiser, com ou sem sua cria.

O Festival Mulheres Tatuadoras acontece nos dias 6 e 7 de abril, das 10h às 20h, na Casa xoTTTa. O evento tem entrada gratuita. As flash tattos vão custar até R$ 400.

Confira a programação:

Sábado

Flashday com as tatuadoras:
@rafs.tattoo
@luanaxaviertattoo
@camilaschindler
@lunabastos_
@tecidio
@ludiktattoo

Das 15h às 18h – xoTTTa talks + Roda de conversa
Das 18 as 18:30 – Performance “A carne” com Renata diva Batista
Das 19 às 20h – Pocket show com DJ Maria

Domingo

Flashday com as tatuadoras:
@mimuratattoo
@tatudona
@gbrlserrano
@_indiatattoo
@lunabastos_
@zangadas_tatu

18h – Performance com Mariah Valeiras
19h – Pocket show com Slam das Minas

1 / 8
1
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
2
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
3
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
4
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
5
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
6
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
7
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
8
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …