Imagem do Topo

Exposição ‘Arte Para Sentir’ estimula vários sentidos do público

Em cartaz na Caixa Cultural São Paulo, a mostra reúne obras de Carolina Ponte, Ernesto Neto, Flavio Cerqueira, Floriano Romano, Opavivará e Pedro Varela

Por: Redação | Comunicar erro
Até
30
de setembro 2018
Domingo - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado
De terça a domingo, das 9h às 19h

Quem disse que arte só pode ser contemplada com os olhos? A exposição “Arte Para Sentir” reúne obras de cinco artistas que podem – e devem – ser exploradas por meio do tato, da audição, do paladar e da visão do espectador. A mostra fica em cartaz na Caixa Cultural São Paulo, entre 5 de agosto e 30 de setembro, com visitação gratuita de terça-feira a domingo, das 9h às 19h.

Escultura
Crédito: Rômulo Fialdini - divulgação"Iceberg", de Flávio Cerqueira, é um dos destaques da mostra "Arte Para Sentir"
Escultura
Crédito: Rômulo Fialdini - divulgaçãoExposição "Arte Para Sentir" Convida espectador para uma experiência estética diferente
Obra de Opavivará mostra máquinas de suco, com diferentes sabores
Crédito: Rômulo Fialdini - divulgaçãoColetivo Opavivará é convidados da mostra "Arte Para Sentir"
Obra de Ernesto Neto mostra tambor pendurado por uma rede
Crédito: divulgaçãoColetivo Opavivará é convidados da mostra "Arte Para Sentir"

Com curadoria de Isabel Sanson Portella, a exposição proporciona ao público a oportunidade de passar por uma vivência estética menos contemplativa e de desenvolver uma atitude mais ativa e criadora diante da arte.

Serão exibidos trabalhos inéditos e alguns já conhecidos, desenvolvidos pelos artistas Carolina Ponte, Ernesto Neto, Flavio Cerqueira, Floriano Romano e Pedro Varela, além do coletivo Opavivará.

A ideia é organizar uma experiência criativa e acessível para todas as pessoas, com ou sem deficiências, celebrando, dessa maneira, a diversidade cultural e social. Por isso, além da própria natureza sensorial das obras, a mostra tem recursos de sinalização, audioguias, audiodescrição e informações em braile.

Logo depois da abertura da mostra, que acontece no dia 4 de agosto, às 11h, haverá uma visita guiada à exposição com a curadora Isabel Sanson Portella. Na mesma data, às 14h, ela também ministra uma palestra sobre arte sensorial. As duas atividades são abertas ao público.