Exposição ‘Arte Para Sentir’ estimula vários sentidos do público

Em cartaz na Caixa Cultural São Paulo, a mostra reúne obras de Carolina Ponte, Ernesto Neto, Flavio Cerqueira, Floriano Romano, Opavivará e Pedro Varela

Até 30 de setembro de 2018

Domingo - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado

De terça a domingo, das 9h às 19h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Site: funarte.gov.br

Telefone: (21) 2265-9933

Quem disse que arte só pode ser contemplada com os olhos? A exposição “Arte Para Sentir” reúne obras de cinco artistas que podem – e devem – ser exploradas por meio do tato, da audição, do paladar e da visão do espectador. A mostra fica em cartaz na Caixa Cultural São Paulo, entre 5 de agosto e 30 de setembro, com visitação gratuita de terça-feira a domingo, das 9h às 19h.

Com curadoria de Isabel Sanson Portella, a exposição proporciona ao público a oportunidade de passar por uma vivência estética menos contemplativa e de desenvolver uma atitude mais ativa e criadora diante da arte.

Serão exibidos trabalhos inéditos e alguns já conhecidos, desenvolvidos pelos artistas Carolina Ponte, Ernesto Neto, Flavio Cerqueira, Floriano Romano e Pedro Varela, além do coletivo Opavivará.

A ideia é organizar uma experiência criativa e acessível para todas as pessoas, com ou sem deficiências, celebrando, dessa maneira, a diversidade cultural e social. Por isso, além da própria natureza sensorial das obras, a mostra tem recursos de sinalização, audioguias, audiodescrição e informações em braile.

Logo depois da abertura da mostra, que acontece no dia 4 de agosto, às 11h, haverá uma visita guiada à exposição com a curadora Isabel Sanson Portella. Na mesma data, às 14h, ela também ministra uma palestra sobre arte sensorial. As duas atividades são abertas ao público.