Exposição gratuita mostra origens da arte abstrata brasileira

Mostra 'Da Figura à Abstração Geométrica' reúne trabalhos de Amílcar de Castro, Willys de Castro, Sérgio Camargo, Luís Sacilotto, entre outros

Por: Redação

Até 17 de novembro de 2018

Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado

De segunda a sexta, das 10h às 18h; e aos sábados, das 10h às 16h.

Grátis

Você tem a chance de entender como começou a arte abstrata no Brasil na exposição coletiva “Da Figura à Abstração Geométrica”, em cartaz no IAC – Instituto de Arte Contemporânea, na zona sul de São Paulo, entre 14 de setembro e 17 de novembro. A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta, das 10h às 18h; e aos sábados, das 10h às 16h.

Com curadoria de Regina Teixeira de Barros, a mostra apresenta uma seleção de trabalhos feitos por artistas brasileiros ou residentes no país nos anos iniciais de suas carreiras, entre as décadas de 1940 e 1950.

Estão presentes estudos, esboços e obras finais de Willys de Castro, Sérgio Camargo, Luís Sacilotto, Hermelindo Fiaminghi, Lothar Charoux, Sérvulo Esmeraldo e Amílcar de Castro.

A ideia é mostrar como evoluíram as pesquisas desses artistas até eles se consolidarem como abstratos de vertente geométrica. Por isso, a exposição reúne obras claramente figurativas, quase figurativas e plenamente abstratas.