Exposição ‘Studio Drift – Vida em Coisas’ chega ao CCBB SP

Uma mostra delicada, linda, fascinante e totalmente gratuita! Bora conferir?

O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) vai receber, a partir de 14 de junho, uma mostra com esculturas e instalações da dupla de artistas holandeses que compõem o grupo chamado DRIFT,  trazendo reflexões sobre realidade digital e interconectada e a nossa interação com a natureza.

Obra chamada Shylight (algo como “luz tímida”, se traduzido para o português) simula o comportamento de flores que durante a noite se fecham para proteção.
Créditos: Ossip van Duivenbode / Site CCBB
Obra chamada Shylight (algo como “luz tímida”, se traduzido para o português) simula o comportamento de flores que durante a noite se fecham para proteção.

O estúdio Drift foi uma criação de dois artistas holandeses chamados Lonneke Gordijn e Ralph Nauta, que começou em 2007 e atualmente conta com uma equipe multidisciplinar de 64 pessoas. Drift tem o significado de  “deriva” ou estar “à mercê”, mas suas produções invertem o sentido de como essa deriva pode ser um processo ativamente criativo e com um impacto significativo na realidade que vivemos.

Segundo Alfons Hug, um dos curadores da mostra, o duo de artistas “nos faz pensar no mundo de hoje, mas também em nossas origens, pois esta luz vem de longe e contém um vislumbre do passado remoto”.

Os artistas envolvidos nesse movimento trazem questionamentos em suas obras sobre a essência da vida e exploram um cenário otimista para o futuro, com a ideia de que a natureza e a tecnologia podem traçar uma trajetória saudável juntas. No estúdio, trabalham com esculturas experimentais, instalações e performances incríveis que colocam uma pulguinha atrás da orelha e nos fazem repensar diversas coisas.

A exposição “Studio Drift – Vida em Coisas” fica em cartaz até o dia 7 de agosto e é totalmente gratuita! Para reservar os ingressos basta acessar o site aqui.

Para os apreciadores de rolêzinhos culturais, fiquem ligados: