Feira Chega Junto: gastronomia do mundo todo por refugiados

Evento ocupa a Christ Church, em Botafogo, no último sábado de cada mês

Por: Redação Comunicar erro

Uma celebração étnico-cultural-gastronômica: é o que rola sempre no último sábado do mês na Feira Chega Junto, em Botafogo. Na área externa da Christ Church, o evento reúne famílias de refugiados e migrantes, que trazem sabores de seus países de origem, promovendo a diversidade cultural, a integração e a troca.

É só chegar e aproveitar: a entrada é gratuita e todos são bem-vindos, inclusive os pets!

Feira Chega Junto
Crédito: @feirachegajunto/FacebookFeira Chega Junto reúne refugiados e migrantes, que apresentam a culinária autêntica dos seus países
Feira Chega Junto
Crédito: @feirachegajunto/FacebookEvento rola no último sábado de cada mês na Christ Church, em Botafogo
Feira Chega Junto
Crédito: @feirachegajunto/FacebookAlém da gastronomia do mundo todo, a feira promove atrações temáticas como shows, artesanato e oficina

Sírios, venezuelanos, congoleses, haitianos, nigerianos, togoleses, colombianos e angolanos estão entre as nacionalidades que fazem a feira. Cada um trazendo um pouco da sua culinária autêntica e artesanal, num grande encontro de culturas ao redor da mesa.

Além da gastronomia, o evento apresenta atrações temáticas, relacionadas aos países participantes, como shows, artesanato e oficina.

Feira Chega Junto
Crédito: DivulgaçãoChega Junto promove a diversidade cultural, a integração e a troca

Para curtir com amor por cada cantinho do nosso planeta, dê sempre preferência ao transporte público, jogue o lixo no lixo e leve seu copo e sua sacola de feira para evitar uso excessivo de embalagens.

Bora acolher nossos manos e conhecer outras culturas sem sair do Brasil?! Confira a programação da Feira Chega Junto!