Imagem do Topo

Feira do Bem espalha amor e gentileza com programação gratuita

Feirinha ao ar livre reúne oficinas, festival gastronômico e ações para espalhar gentileza

Por: Redação | Comunicar erro

Imagina só um lugar só com pessoas que querem um mundo melhor… essa é a Feira do Bem, um espaço que reúne oficinas, festival gastronômico e ações gratuitas para espalhar o amor, a gentileza e a gratidão! Tudo para que as pessoas possam se conectar com o novo e viver a experiência de colocar-se no lugar do outro e levar a sensação de gratidão para suas casas!

https://catracalivre.com.br/videos/sarah-connor-exterminador-do-futuro/
Crédito: Caroline ScalzittiFeria do Bem proporciona um fim de semana para espalhar amor, gentileza e gratidão

Entre as atividades oferecidas na feirinhas, estão as oficinas de Slime, Lettering, oficina maker, oficina de Hanger de Macramê, Oficina de Ecobag, Oficina Mamas do Amor, Mosaico e Danças Urbanas. Além das oficinas que rolam o dia inteiro, a Feira do Bem, parece um palco de brincadeiras de antigamente e, geralmente, são os pais que puxam os filhos para brincar com corda, amarelinha, cabo de guerra, corrida de saco, bambolê, caxanguá, chinelão, elástico e muitas outras.

Cinco ONGs estão presentes no evento, como a ONG Mamas do Amor, que ensina a fazer mamas, com meias e alpiste, que são doadas a pacientes com câncer que passaram mastectomia (operação de retirada do seio) e tiveram rejeição da prótese de silicone. As pessoas também escrevem cartas de amor às pacientes.

O Instituto Amor em Mechas recebe doação de mechas de cabelos – é possível doar a partir de 15cm de cabelo e com apenas uma mecha! – para serem entregues perucas feitas com cabelos à pacientes em tratamento de quimioterapia.

Feira do Bem é o espaço perfeito para um dia especial com a família <3
Crédito: Tiago LasakFeira do Bem é o espaço perfeito para um dia especial com a família <3
feira do bem oficinas
Crédito: Caroline ScalzittiNessa edição, em ambos os dias, haverá uma oficina chamada “Vamos Brincar de Feira?”, uma experiência sensorial com alimentos - em que uma feira com alimentos de verdade é montada para que crianças possam brincar e manuseá-los
feira do bem brincadeiras
Crédito: Tiago LasakAlém das oficinas que rolam o dia inteiro, a Feira do Bem, parece um palco de brincadeiras de antigamente e, geralmente, são os pais que puxam os filhos para brincar com corda, amarelinha, cabo de guerra, corrida de saco, bambolê, caxanguá, chinelão, elástico e muitas outras

Durante o dia, rola ainda a apresentação de Michel Atie, artista Mirim, que já teve aulas com La Velle Smith, coreógrafo oficial por 23 anos do astro pop do Michael Jackson e se apresenta voluntariamente na Feira do Bem.

E não para por aí, na área gastronômica há barracas para todos os gostos, inclusive com pratos veganos. A Feira do Bem disponibiliza copos biodegradáveis e muitas canetinhas coloridos para que desenhos e frases possam ser estampados com mensagens para pessoas anônimas. Os copinho rodam entre muitos expositores e ficam disponíveis também para qualquer visitante que tiver a vontade de deixar uma mensagem de amor, paz, gentileza a um desconhecido, assim o faça.

Curtiu? A feirinha do bem acontece nos dias 1º e 2 de junho, das 10h às 18h, na Praça Cidade de Milão, ao ladinho do Parque Ibirapuera. A entrada é gratuita assim como a participação das oficinas*.

* Oficinas com vagas limitadas a 10 pessoas por horário/oficina, preenchidas por ordem de chegada.