Festão do Bourbon Street domina as ruas com grandes nomes do jazz

Um rolê desses não dá para perder, né?

Por: Redação

16 de dezembro de 2018

Das 16h0 às 21h30

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Bora vencer a preguiça e curtir um domingão recheado de grandes nomes do jazz? No dia 16 de dezembro, entre às 16h e às 21h30, acontece o encerramento da 15ª edição do Bourbon Street Fest com um festão GRÁTIS e ao ar livre.

Mesclando jazz tradicional com uma pitada de modernidade e muito bom humor, a Orleans Street Jazz Band já é um clássico do festival
Créditos: Divulgação
Mesclando jazz tradicional com uma pitada de modernidade e muito bom humor, a Orleans Street Jazz Band já é um clássico do festival

Bem em frente ao Bourbon Street, na rua dos Chanés, 127, músicos que fizeram história no evento se reúnem para apresentações inesquecíveis.Quem dá o start na festança é o DJ Crizz, um verdadeiro amante de jazz que também comanda as pick-ups entre uma banda e outra.

O primeiro grupo a se apresentar é o Orleans Street, às 16h30. Formada por banjo, trompete, trombone, washboard e tuba, a banda mescla jazz tradicional com toques de modernidade. Em seu repertório estão hits como “All of Me”; “Blue Monk”, “When the Saints Go Marching In” e versões instrumentais de temas brasileiros, como “Do Leme ao Pontal” (Tim Maia) e “Manuel” (Ed Motta).

Mais tarde, às 18h, sobe aos palcos o saxofonista Gary Brown. Entre as suas referências estão John Coltrane, Gene Ammons e Sonny Stitt. Nesta temporada, o músico mostra clássicos de New Orleans, como “Walking to New Orleans”, “Do you know what it mean to miss New Orleans” e hits universais como “Wonderful World”, “Purple Rain” e “Baker Street” além de homenagens à música brasileira – que sempre gosta de apresentar em seus shows – “Palco”, de Gilberto Gil,  e Djavan, e “Samurai, de Djavan.

A última banda se apresenta às 19h30.  A Nu Beginnings tem um repertório essencialmente dançante que mistura hits do R&B, da soul music e do gospel, conhecidos como a blackmusic norte-americana. O trio de New Orleans anima o evento com Aretha Franklin, Marvin Gaye, Michael Jackson e Whitney Houston.