Festival AFROPUNK une Seu Jorge, Luedji Luna e muito mais đź”Ą

Considerado um dos maiores festivais de cultura negra do mundo, o evento promove o "Black Spring" e o "Tiny Desk meets AFROPUNK", tudo no mesmo dia!

23 de abril de 2021

A partir das 11h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

O que esperar de um evento que envolve live shows de Seu Jorge, Jup do Bairro, Luedji Luna e Black Pantera? Puro poder, não é mesmo? E essas são apenas algumas atrações do Festival AFROPUNK, que tem diversão em dose dupla no dia 23 de abril! E o melhor: é tudo de graça!

Seu Jorge, Jup do Bairro, Luedji Luna, Rico Nasty, Dawer x Damper e ChocQuibTown são atrações do festival AFROPUNK!
Créditos: divulgação
Seu Jorge, Jup do Bairro, Luedji Luna, Rico Nasty, Dawer x Damper e ChocQuibTown são atrações do festival AFROPUNK!

Sim, é isso mesmo que você leu! A partir das 13h, você já se prepare para acessar o Youtube e o Facebook para curtir a edição “Black Spring”. E, logo na sequência, a partir das 16h, rola o “Tiny Desk meets AFROPUNK” aqui no site do NPR Music e no Youtube da plataforma.

Com edições anuais em Nova York e Atlanta (nos Estados Unidos); em Paris (na França), em Londres (na Inglaterra) e em Joanesburgo (na África do Sul), o Festival AFROPUNK é um dos maiores eventos de cultura negra no mundo! E a versão brasileira vem chegando com tudo e para ficar de vez!

Para começar a festa, a edição “Black Spring” tem shows de Seu Jorge, Jup do Bairro e Black Pantera, do Brasil; da rapper Rico Nasty e da banda Seafoam Walls, dos EUA; do grupo ChocQuibTown e do duo Dawer x Damper, da Colômbia; e do artista Projexx, da Jamaica. E quem apresenta a festa é a chef e atriz Santana Caress Benitez, da série “She’s Gotta Have It”.

Essa edição tem a missão de celebrar a luta contra o racismo, que ganhou ainda mais força em 2020 nos EUA  e em todo o mundo, depois do assassinato brutal de George Floyd pelas forças policiais norte-americanas. A ideia é justamente criar uma reflexão sobre os espaços de libertação e celebração da cultura negra.

Já a edição “Tiny Desk Meets AFROPUNK” é um encontro lindão entre esses dois grandes eventos. Entre os destaques da programação, está a cantora baiana Luedji Luna, que apresenta seu novo disco “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água” (2020), lançado no meio da pandemia.

Completam o line up a rapper portuguesa Nenny, a cantora porto-riquenha Calma Carmona e o grupo colombiano  Chocquibtown. A apresentação é de Jorge Gitoo.

Curtiu o Festival AFROPUNK? Então, dá uma olhada nestas outras dicas: