CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Festival de dança ocupa Funarte SP com 26 espetáculos baratinhos

Deu vontade de bailar? Mostra ‘Dança Se Move Ocupa’ tem ainda oficinas, jam de contato improvisação, cinema e bate-papos

Por: Redação
Até
16
de dezembro 2018
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
em diversos horários

Um festival de dança destes você não pode perder! Grandes nomes e coletivos da dança contemporânea paulistana se encontram na mostra “Dança Se Move Ocupa”, uma programação baratinha, com ingressos por apenas R$10. O evento invade a Funarte SP entre 11 de novembro e 16 de dezembro e tem oficinas, performances, espetáculos, sessões de cinema, bate-papos e muito mais. Dá uma olhada! ;)

cena do espetáculo "Posições Amorosas"
Crédito: Felipe Oliveira - divulgaçãoEspetáculo “Situação 3# posição amorosa”, do Núcleo Entretanto, é um dos destaques do festival de dança

Coreografias

Um dos destaques da mostra é a coreografia “Dança Para Camille”, da Cia. Fragmento de Dança, que acontece no dia 17, às 19h. Com direção de Vanessa Macedo, o espetáculo é inspirado na vida e na obra da escultora francesa Camille Claudel e apresenta dois corpos a sós acompanhados de seus duplos

Em “Situação 3# posição amorosa”, do Núcleo Entretanto, o diretor Wellinton Duarte e o bailarino Daniel Fagundes dialogam com a obra homoerótica do multi-artista paulistano de Hudinilson Jr. Eles buscam expressar um caráter insurgente no corpo. A sessão ocorre no domingo, dia 18, às 18h.

cena do espetáculo Ato Infinito
Crédito: Cláudio Higa - divulgação“Ato Infinito” é uma das coreografias apresentadas no festival de dança

Outra atração é o espetáculo “Juanita, o Caminho Invisível”, dirigido por Isabel Tica Lemos, com apresentação seguida de bate-papo no dia 14 de dezembro, às 19h. Com elenco formado por Tica Lemos, Iramaia Gongora, Cristiano Bacelar e outros artistas convidados, a performance mistura dança e literatura e é livremente inspirada na obra do escritor peruano Carlos Castañeda.

Já a coreografia “Ato Infinito”, da InSaio Cia. de Arte, mostra um espaço em desmoronamento, onde há corpos que se negaram a sucumbir e descobrem uma possibilidade de resistir aglutinados. O espetáculo dirigido por Claudia Palma tem sessão no dia 17, às 19h, e traz no elenco Carolina Canteli, Cristina Ávila, Everton Ferreira, Luiza Alves, Marina Matheus e Natália Franciscone.

Formação

Um ponto alto do festival são sete oficinas práticas de dança, com foco em dramaturgia, improvisação, criação, consciência corporal e educação somática, além de uma JAM de Contato Improvisação. Para participar, basta se inscrever no próprio local da atividade, uma hora antes.

Outra atração são os seminários – sempre às sextas-feiras – sobre vários temas relacionados ao cenário da dança contemporânea e ao universo da cultura de modo geral. O destaque fica para os bate-papos “Movimentos Civis Organizados – participando da sociedade na criação de políticas públicas – cooperativismos/sindicalismo” no dia 16; “Lógica de Choque: Dança e Mercado”, no dia 23; “Dança na Universidade”, no dia 30; e “O artista negro na dança contemporânea”, no dia 7 de dezembro.

Confira aqui a programação completa do festival “Dança Se Move Ocupa”.

1
5 blocos incríveis para curtir o Carnaval de rua no Rio
Carnaval está aí e é chegada a hora da gente decidir quais blocos nós vamos arrasar as nossas fantasias, confetes, …
2
5 blocos incríveis para curtir o carnaval de rua de SP
O Carnaval está aí! É chegada a hora de escolher os blocos para arrasar na passarela das ruas, ostentando fantasias, …
3
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
4
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
5
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
6
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não?Colaí …
7
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada!Colaí que eu tenho as …
8
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …