Festival de jazz gratuito invade Ibira com Bixiga 70 e Xênia França

Além dos artistas brasileiros, festival destaca produção feminina no jazz e traz artistas gringos para animar as duas noites de música

Por: Redação

Até 01 de setembro de 2019

Sábado - Domingo

Às 17h30

Grátis

Se seu espírito inovador bate com a sonoridade jazzística, você não pode perder a primeira edição do Mastercard Jazz Festival que vai rolar no palco externo do Auditório Ibirapuera!

Anote na agenda: o evento rola nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a partir das 17h30. Ah, a entrada é grátis ;)

primeira edição do festival de jazz mastercard jazz
Crédito: Rogerio Vieira/DivulgaçãoPalco externo do Auditório Ibirapuera vai receber uma porrada de shows de jazz gratuitos!

Com a proposta de reunir os nomes que vêm renovando o gênero na nova cena mundial, o evento tem apresentações gratuitas e ao ar livre de artistas como Bixiga 70, Robert Randolph and The Family Band e a deusa maravilhosa Xênia França!

A brasileira divide o palco com o jovem compositor, arranjador e guitarrista Lourenço Rebetez, uma das grandes revelações da música instrumental no Brasil.

IBIRAPUERA CELEBRA 65 ANOS COM MARATONA DE SHOWS IMPERDÍVEIS!

Aliás, outras mulheres tão fodas quanto Xênia são destaques do evento, que aposta na diversidade de estilos e dá destaque à participação feminina. Estão na programação também: a americana Lakecia Benjamin e a inglesa Laura Jurd surgem, respectivamente, à frente dos grupos Soul Squad e Dinosaur.

Completam o line-up três atrações dos Estados Unidos: o trompetista Christian Scott; o multi-instrumentista e rapper Terrace Martin; e o pianista Aaron Parks, que se apresenta com o seu projeto Little Big e traz como convidado um conterrâneo, o saxofonista Dayna Stephens.

Sensacional essa seleção, não? Não?! Bom, se você ainda torce um pouco o nariz para o jazz, acha o estilo monótono demais, fique sabendo que o fato de o festival se realizar em um palco ao ar livre, levou a organização a priorizar um elenco com uma pegada mais forte e menos intimista.

Então, se prepara porque os shows prometem ser muito animados e com grandes surpresas!

Confira a programação por dia:

  • 31 de agosto

Aaron Parks & Little Big (apresentando Dayna Stephens), Lourenço Rebetez & Xênia França, Christian Scott e Terrace Martin

  • 1º de setembro

Bixiga 70, Dinosaur, Lakecia Benjamin & Soul Squad e Robert Randolph & The Family Band.

Quer mais jazz?

Então, você tá com sorte! O Ibirapuera recebe no comecinho de setembro outro festival de jazz imperdível! Confira aqui.